Secult emite nota oficial em resposta às críticas da APC a Edital Setorial

  Secult emite nota oficial em resposta às críticas da APC a Edital Setoria

 

Postado por Revista Baiana de Notícias  \\\ Portal da RBN FM 93 , 5

 

lA assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) emitiu uma nota oficial após a divulgação de uma carta aberta da Associação dos Produtores e Cineastas da Bahia (APC), na qual a entidade critica o Edital Setorial do Audiovisual 2016 e a falta de diálogo eficiente com a pasta, além de apontar problemas em todo o processo de seleção.

Segundo o comunicado, a Secult “rebate que os projetos desclassificados nos Editais Setoriais do Fundo de Cultura da Bahia, inclusive os relacionados ao Setor do Audiovisual, não atenderam aos critérios estabelecidos na seleção”.

“Os 72 proponentes que tiveram a desclassificação publicada no Diário Oficial, mesmo aprovados pelas comissões temáticas, somente poderiam conveniar se tivessem apresentado toda a documentação exigida.

Os projetos desclassificados foram individualmente comunicados sobre os respectivos motivos de desclassificação.

Nove deles estão relacionados ao setorial de Audiovisual, sendo que outros 43 deste mesmo setor foram conveniados e ativados, com a primeira parcela do pagamento já depositada em conta corrente”, afirma a Secult, destacando que os procedimentos do edital são públicos e que os demais 288 projetos conveniados já receberam os recursos para iniciar suas atividades.  Fonte: Ascom  Secult

Sobre o autor  ⁄ Redação RBN

Sem Comentários