© 2017 - Hospedagem HostPA
Web Designer: Adagilson Oliveira™

Entre em Contato

Av. Getúlio Vargas, nº 43, 1º Andar – Paulo Afonso-Bahia

Telefone: (75)3281-3009 / 3281-3639

Whats App (75)98823-4933

Email: contato@radiobahianordeste.com.br

Paulo Afonso: Cidade ilha recebe  câmeras de monitoramento

paulo-afonso-cidade-ilha-recebe-cameras-de-monitoramento

Postado pela Agência RBN/// ///Portal de Notícias da 93, 5 (RA)

Comandante do COMSETRAN Cleston Andrade em entrevista ao Apresentador Fabio Salvador, disse que Paulo Afonso vai receber diversas câmeras de monitoramento em diversas ruas da cidade.

Imagens ilustrativas ( internet)

“O projeto é muito maior do que imaginamos, o projeto macro envolve aproximadamente 18 câmeras e contempla todo o  complexo do BTN e a Ilha de Paulo Afonso. Inicialmente algumas áreas do município foram contempladas  a pedido do prefeito e do  Secretario Junior Benzota, a equipe de  tecnologia do município conseguiu instalar no Parque Belvedere nessa sexta feira dia 12, a primeira câmera de monitoramento uma Dome de 360º”. Disse Cleston.

Imagens ilustrativas ( internet)

“Essas imagens são gerenciadas pelo  COMSETRAN e a Guarda Civil Municipal onde fazemos  uma varredura em tempo real de até 1.5 km em 360º. É importante ressaltar que as imagens da Dome do Parque Belverede já chegam na sede de vídeo monitoramento, porém, ainda, não conseguimos fazer as gravações das imagens, isso porque estamos finalizando a configuração da mesa controladora, responsável por fazer o avanço de imagem e varredura da área. O sistema de vídeo monitoramento vai nos possibilitar fazer fiscalização não só da área de segurança urbana, como também vai possibilitar o gestor público a fiscalizar o meio ambiente,  verificando se tem algum morador descartando animal morto ou  lixo em via pública”. Continuou o comandante.

Imagens ilustrativas ( internet)

“Também  teremos um Agente de Transito  que vai monitorar todo perímetro urbano, os auxiliando quanto a fiscalização do trânsito na cidade, esse sistema será um dos mais modernos do Brasil, o que vimos hoje em São Paulo, Minas e no Rio Grande do sul de mais moderno em sistema de vídeo monitoramento, veremos também aqui em  Paulo Afonso. Não tenha duvida que o prefeito Luiz de Deus esta de braços abertos abraçado nosso projeto. O município vai investir o que for necessário para ter uma cidade completamente monitorada”. disse Cleston.

“Não tenho duvida nenhuma que vamos reduzir o índice de violência e criminalidade e identificar muitas ações de vandalismo ao patrimônio público e atos ilícitos, sabemos que não vamos zerar a criminalidade, mais vamos combater, vamos reduzir em 50% da criminalidade na cidade, não tenho dúvida nenhuma disso. Segundo Cleston a ilha de Paulo Afonso será contempla com 4 câmeras, dentre elas a  Rotatória da Ponte, onde vai pegar a saída e entrada da Cidade, BNH, Apolônio Sales e Av da Maçonaria. Teremos uma na Av. Getúlio Vargas, Mercado Publico, Avenida Apolônio Sales e mais 3 que serão instaladas no BTN. Estamos finalizado o processo licitatório até o final de setembro para dar inicio a todo processo de instalação das câmaras na Ilha de Paulo Afonso e no complexo do BTN. Disse também que cerca de 20 escolas irão ganhar o sistema de vídeo monitoramento”. finalizou o Comandante do COMSETRAN.

 

 

Você pode dizer aos amigos este post!:

Deixe uma resposta