© 2017 - Hospedagem HostPA
Web Designer: Adagilson Oliveira™

Entre em Contato

Av. Getúlio Vargas, nº 43, 1º Andar – Paulo Afonso-Bahia

Telefone: (75)3281-3009 / 3281-3639

Whats App (75)98823-4933

Email: contato@radiobahianordeste.com.br

Motoristas ignoram lei que obriga proteção em cargas na cidade de Paulo Afonso

motoristas-ignoram-lei-que-obriga-protecao-em-cargas-na-cidade-de-paulo-afonso

Postado pela Agência RBN/// ///Portal de Notícias da 93, 5 (WL)

Motoristas de Paulo Afonso são flagrados com frequência descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que obriga o uso de lonas ou telas de proteção no transporte de cargas.  A prática coloca em risco motoristas e pedestres que precisam trafegar nas vias da cidade.

Além de barro, a reportagem da RBN FM flagrou diversos caminhões transportando entulhos em carrocerias sem proteção. A pedestre Neila Félix, de 35 anos, conta que constantemente presencia cargas sendo derrubadas nas ruas pelas caçambas.

“Isso causa muita poeira, é muito ruim para nós que andamos a pé. O pior é quando são caminhões carregando lixo, que no lugar de limpar, fazem é sujar ainda mais, ao derrubarem lixo por onde passam”, falou indignada a pedestre Neila Félix.

A lona ou tela, que deve proteger a carga transportada, é um equipamento obrigatório dos caminhões. Muitos veículos até possuem a lona, mas não utilizam do material. Com base no Código de Trânsito Brasileiro a multa para quem descumprir as regras é de R$ 127,69 além de cinco pontos na carteira, sendo considerada infração grave.

“O transporte de qualquer material tem que ser coberto, porque o barro, a areia, o seixo, qualquer um desses, deve ser projetado para fora do caminhão, chegando a atingir alguém, além dos outros prejuízos. Quando o condutor incorre nessa infração de trânsito o veículo deve ser retido no local, e se a pessoa não sanar a irregularidade, que seria a cobertura desse material, o veículo está sujeito à remoção para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito”, explicou o gerente da Ciretran.

 

Você pode dizer aos amigos este post!:

Deixe uma resposta