© 2017 - Hospedagem HostPA
Web Designer: Adagilson Oliveira™

Entre em Contato

Av. Getúlio Vargas, nº 43, 1º Andar – Paulo Afonso-Bahia

Telefone: (75)3281-3009 / 3281-3639

Whats App (75)98823-4933

Email: contato@radiobahianordeste.com.br

convite-inauguracao-da-requalificacao-da-escola-municipal-vinicius-de-moraes

              CONVITE

                                                     Inauguração da Requalificação da Escola Municipal Vinícius de Moraes

 

Postado por Agência de Notícias da RBN  \\\  Portal da RBN  \\\\  Portal da RBN FM 93 , 5

A Prefeitura de Paulo Afonso e a Secretaria Municipal de Educação têm a honra de convidar V.Sª para prestigiar a solenidade de inauguração da Requalificação da Escola Municipal Vinícius de Moraes, no Bairro Jardim Bahia, nesta quarta-feira, 6/12, às 9h.

 

Leia Mais

            A Prefeitura continua promovendo melhorias na qualidade da Educação Municipal.

 

Projeto Inglês no Meu Bairro contempla jovens e adolescentes de Paulo Afonso

 | Credito:
Nos últimos anos é cada vez mais comum ouvirmos e pronunciarmos palavras em inglês. Em Paulo Afonso, o projeto Inglês no meu Bairro, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, permite que jovens e adolescentes tenham a oportunidade de dominar a língua inglesa. O Programa Educação Inclusiva contribui com a exclusão da vulnerabilidade para esse público.

O curso tem duração de um ano e está dividido nas esferas de básico e avançado. Estão aptos a se inscrever no programa jovens e adolescentes com idade de 15 a 29 anos, com prioridade para os cadastrados no Programa Bolsa Família. A metodologia transmitida é totalmente voltada para conversação e compreensão do idioma inglês.
Atualmente, durante a semana, as aulas estão sendo ministradas no Estação Juventude, no Centro da cidade, e aos sábados, na Escola Municipal Alves de Souza, no Povoado Xingozinho. Nos encontros, os alunos aprendem números, cores, conjugação de verbos e aplicam a teoria em aulas de conversação totalmente em inglês.

 | Credito:

“Nunca tive oportunidade de fazer um curso de inglês por ser caro. Quando soube do projeto da Prefeitura, fiz minha inscrição. Quero me formar e conhecer outros países, além de evoluir na minha formação profissional”, diz o aluno, Lucas Mansueto.

Alany Thais observa que o Inglês no Meu Bairro é uma oportunidade de conhecer novas culturas. “Estou no segundo ano do ensino médio e sempre tive interesse pelo inglês. Na escola, aprendi a parte básica. Aqui no curso, estou desenvolvendo o inglês para levar à minha universidade, além de ter a oportunidade de conhecer novas culturas”, destaca Alany.

 | Credito:

“Quando surgiu a ideia, o Projeto Inglês no Meu Bairro foi abraçado pela Prefeitura de Paulo Afonso de forma rápida. Através desse projeto nós podemos proporcionar aos jovens e adolescentes uma grande oportunidade, visto que a língua inglesa é universal e em breve, será um pré-requisito para entrar no mercado de trabalho”, afirma o professor Kennedy Alcântara, responsável pelo curso.

 

Leia Mais

Secretaria de Educação conclui Projeto Leitura a Chave do Mundo

 | Credito:

Nesta terça-feira, 5/12, no auditório da Escola Municipal João Bosco Ribeiro, aconteceu à entrega de certificados aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Paulo Afonso que participaram do Projeto Leitura a Chave do Mundo. O objetivo do projeto, segundo a equipe pedagógica, foi despertar nos estudantes o gosto pela leitura por meio de trabalhos em equipe. Os temas abordados nos eixos de discussões foram: Leitura, Oralidade, Escrita e Produção de Texto.

Os temas abordados levaram em conta que leitura é um dos mecanismos pelo qual o individuo obtém conhecimento nas mais diversas áreas, fazendo com que o leitor facilite a sua argumentação e vocabulário. Por isso ela é muito importante para o aumento do conhecimento e enriquecimento do ser humano.

 | Credito:

O projeto envolveu toda a comunidade escolar, que é responsável em incentivar e promover o hábito pela leitura das crianças. Os estudantes passaram por dez etapas: Concurso de Redação em parceria com a 1ª Companhia de Infantaria, Contos e Fábulas em parceria com a Livraria Nobel, Parada Poética na SEDUC, Cordel na Escola, Leitura com Música, Tirinhas, Show de Humor, Ronda da Leitura em Parceria com o Projeto “Dia de Ler”, Todo Dia, Jovem Jornalista, em Parceria com o Jornal A Tarde e Leitor Número 1 do ano 2017.   Fonte: Ascom  PMPA

 | Credito:

“Estamos preparando nossas crianças para novos desafios, e com esse projeto poderemos garantir a eles que num futuro bem próximo serão profissionais bem sucedidos”, disse o secretário de Educação, Severino Alves de Lima.

Na solenidade de encerramento, os alunos finalistas do projeto, apresentaram contos, fábulas, leituras, tirinhas, cordel, e até show de humor. A solenidade contou com a participação do sub-secretário de Educação, Pedro Gomes; representante da 1ª Companhia de Infantaria, diretores, supervisores e professores.

Deixe uma resposta