© 2017 - Hospedagem HostPA
Web Designer: Adagilson Oliveira™

Entre em Contato

Av. Getúlio Vargas, nº 43, 1º Andar – Paulo Afonso-Bahia

Telefone: (75)3281-3009 / 3281-3639

Whats App (75)98823-4933

Email: contato@radiobahianordeste.com.br

Jovens prejudicados no ENEM em Paulo Afonso se reúnem e cobram reaplicação de provas

jovens-prejudicados-no-enem-em-paulo-afonso-se-reunem-e-cobram-reaplicacao-de-provas

Postado por Agência de Notícias da RBN//// ////Portal da RBN FM 93, 5 (WL)

O Facebook do radialista Wallace da RBN recebeu uma mensagem de uma jovem que se mostrou indignada pela forma que foi aplicada as provas do ENEM em determinada escola da cidade de Paulo Afonso.

Tal situação teria ocorrido no Colégio Georgina Alves situado no BTN 3, a qual apresentou queda de energia no dia das provas. Outros problemas também teriam ocorrido e sabedores que tem direito na reaplicação das provas, os prejudicados convidam aos demais que unam e vão ao Ministério Público de Paulo Afonso cobrarem seus direitos.

Confira o desabafo de uma das prejudicadas:

“Boa tarde, Wallace!!! Venho através do facebook, pois não consegui no site. Peço ajuda!Nos dias 5 e 12 de novembro de 2017 houve a aplicação do ENEM, onde muitos jovens e adultos se preparam o ano inteiro para fazê-lo e ingressar na universidade. No primeiro dia de aplicação de prova, três escolas foram prejudicadas por queda de energia antes e durante a prova, o INEP emitiu um comunicado permitindo que os estudantes façam parte de uma reaplicação do 1° dia no dia 12 de dezembro, dia em que é feita a aplicação ao PPL(Pessoas Privadas de Liberdade). No segundo dia de aplicação do exame, na cidade de Paulo Afonso, o colégio Georgina Alves situado no BTN 3, apresentou condições semelhantes, tendo queda de energia por duas horas. Salas frente ao sol, 40° graus, sem ventilação, água quente, e alunos agonizando dentro da sala de aula. Será que isso não afeta uma prova em que exige lógica e concentração com 90 questões durante 4 horas? Afeta e muito. Foi tomada alguma medida em relação a isso? Não. Eles se recusam a fazer a reaplicação, e de uma escola com mais de 500 alunos somente 6 tiveram atitude de ir denunciar e pedir a reaplicação no Ministério Público de Paulo Afonso. E ao conversar com alguns, vejo que é puro comodismo ou falta de informação. Faço parte desses 6 alunos e peço encarecidamente, que as pessoas que fizeram o exame nesse colégio nos ajudem! Precisamos que compareçam ao Ministério Público hoje e segunda-feira. Se vocês não querem refazer, não tem problema. Mas nos ajude a conseguir, vai lá faz uma força, ajude o próximo. Não é fácil passar o ano inteiro estudando e se sacrificando para fazer essa prova e ser “impedida” por um motivo que não depende de você”.

De acordo com o INEP os alunos afetados por queda de energia poderão refazer a prova no dia 12 de dezembro e devem fazer a prova de matemática e ciências da natureza no próximo domingo (12/11), nos mesmos locais, porém os prejudicados em Paulo Afonso dizem que os responsáveis não querem replicar as provas.

O portal da RBN FM abre espaço caso os representantes da escola citada queiram se manifestar.

Você pode dizer aos amigos este post!:

Deixe uma resposta