© 2017 - Hospedagem HostPA
Web Designer: Adagilson Oliveira™

Entre em Contato

Av. Getúlio Vargas, nº 43, 1º Andar – Paulo Afonso-Bahia

Telefone: (75)3281-3009 / 3281-3639

Whats App (75)98823-4933

Email: contato@radiobahianordeste.com.br

parceria-entre-municipio-e-governo-do-estado-resulta-em-beneficios-para-a-saude-em-paulo-afonso

Objetivando aumentar os investimentos na saúde e, consequentemente, os benefícios para a população, a Prefeitura de Paulo Afonso vem realizando ações em parceria com o Governo do Estado. Uma dessas ações que será realizada é a construção da Policlínica, que foi anunciada pelo governador Rui Costa. No Diário Oficial do Estado foi publicado o Aviso de Licitação para construção de Policlínicas Regionais em cinco municípios baianos, dentre eles Paulo Afonso. A policlínica regional será construída no Centro Social Urbano (CSU), situado no Bairro Tancredo Neves.

Cada policlínica representa um investimento médio de R$ 24 milhões, entre a construção e equipamentos, que será assumido integralmente pelo Governo do Estado, enquanto a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população, além de oferecerem deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.

Outro informe do governador foi a autorização de convênios para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no Bairro Tancredo Neves. Esta informação veio através de uma resposta de Rui Costa a uma pergunta feita por um internauta de Paulo Afonso no programa ‘Papo Correria’, apresentado pelo próprio governador às terças-feiras, ao meio dia, via redes sociais.

Ainda buscando investimentos para a saúde da pasta, Ivaldo Sales Júnior, participou em Salvador, de uma reunião na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). O encontro envolveu prefeitos e gestores, além de secretários municipais, tendo como tema ‘Financiamento da Saúde’ com participação do ministro da Saúde, Ricardo Bastos. Na ocasião foram discutidas ações de saúde para 2018 e prestação de contas, incluindo recursos e previsões para este ano.

“Participamos de um proveitoso encontro na UPB onde foram contemplados 417 municípios do estado para uma reunião a respeito de programas relacionados à saúde, bem como a prestação de seus recursos, através de uma apresentação do ministro da Saúde, Ricardo Barros”, frisou Ivaldo.

Ele falou ainda sobre as duas novas obras do Governo do Estado no município. “Ficamos felizes em receber duas notícias importantes que foram: a abertura do edital para a construção de policlínicas regionais, dentre elas a de Paulo Afonso, que favorecerá nossa região como um todo, e a respeito da instalação da nossa UTI, na qual em resposta a uma pergunta feita por um internauta de Paulo Afonso, o governador Rui Costa em seu programa semanal falou que autorizou os convênios necessários”.

O secretário explicou que a viagem à capital do Estado objetivou ainda pactuar algumas especialidades com o município de Salvador. “Aproveitamos nossa estadia para participar de um encontro na Superintendência de Regulação, onde tratamos em pactuar algumas especialidades com o município de Salvador e os hospitais estaduais. É gratificante ver a saúde de Paulo Afonso se organizando para melhorar sua qualidade de atendimento”, pontuou.

Postado Por Agência Baiana de Notícias//Portal da RBN FM

Deixe uma resposta