Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Paulo Afonso: Vem Pra Cá 2019 chegou ao fim nesta terça (05) na quadra do Cempa

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Paulo Afonso: Vem Pra Cá 2019 chegou ao fim nesta terça (05) na quadra do Cempa

Postado por Agência de Notícias RBN//// ////Portal da RBN FM 93, 5

O 1ª dia do Vem Pra Cá 2019, celebrado neste domingo 03, reuniu os fiéis na quadra de esportes do colégio Cempa, com bastante energia que foram gastas em mais dois dias de encontro organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), na segunda (04) e terça (05) último dia do retiro.

1ª dia do Vem Pra Cá 2019.

Além do espaço para pregações, orações e louvores, os padres se revezam para atender confissões em outras salas do colégio e há o espaço para alimentação ao lado da quadra.

Padre Ednaldo (São Francisco de Assis) celebrou a 1º missa do encontro concelebrada por Padre Marcos, e falou da necessidade de amar que está sendo abandonada.

“Tem gente que anda tão frustrada na vida, nas suas expectativas que até diz “que não é mais importante amar”, jamais poderemos desistir do amor, porque ele não desisti da gente, o amor de Deus é aquele que não nos deixa parar, que nos mostrar que somos feitos para algo maior. O fogo é feito para queimar, a água para saciar e você para amar.”

Padre Ednaldo presidiu a 1ª missa concelebrada por Padre Marcos.

Evangelho: “um cedo não guia outro cedo”

“O que se espera é que uma pessoa de visão possa conduzir o cego, mesmo isso deve ser feito de forma discreta. A palavra também nos lembra e nos chama de hipócritas quando vemos o defeito dos outros e esquecemos de ver o nosso; nos tornamos rápidos no condenar, no julgar e apontar as fragilidades do outro, ao passo que esquecemos as qualidades que o outro tem, de forma invejosa e ciumenta, denigrimos o irmão que é semelhança de Deus, que é sagrado, ainda que erre. Tira primeiro a trave do teu olho, para depois tirar o cisco do olho do teu irmão.”

Fonte: DiocesedePauloAfonso

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.