Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Atividades do Março Mulher em Paulo Afonso têm início nesta sexta-feira (8)

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A Prefeitura de Paulo Afonso inicia nesta sexta-feira (8), uma série de atividades alusivas à campanha Março Mulher 2019. A programação organizada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Seduc) e Saúde (SMS), conta com a colaboração de instituições parceiras, se estende até o dia 29, com palestras, oficinas e homenagens. As atividades acontecerão nos programas da rede socioassistencial, sede da OAB e auditórios do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e Edison Teixeira.

Em parceria com o laboratório Vitalab, a Secretaria de Saúde vai realizar palestras sobre o câncer de mama, aula de fitdance, espaço de beleza com cortes de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia. O evento é gratuito e tem início a partir das 7h, na sede do laboratório, na Avenida Apolônio Sales. As Unidades de Saúde (UBS) vão ofertar vários serviços nesta sexta-feira (8).

A ideia de criar o Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, quando um grupo de feministas decidiu lutar por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhagen – Dinamarca, a líder socialista alemã, Clara Zetkin, propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

Programação:

Dia 8 – sexta-feira:

Manhã – Hospital Nair Alves de Souza

Entrega do Kit Bebê à primeira criança do sexo feminino, nascida no Dia Internacional da Mulher;

8h – Pátio do Centro de Referência da Mulher

Abertura da programação com apresentação da Filarmônica 28 de Julho;

8h – Programa Bolsa Família centro e BTN

Acolhida e café da manhã;

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.