Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

20.500 eleitores não fizeram a biometria em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Eleitores das Zonas Eleitorais, 84º e 181º, que correspondem os municípios de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, durante quatro meses, participaram do cadastro biométrico, que passou a ser obrigatório em todo território nacional. Os trabalhos foram encerrados dia 22 de fevereiro e a Prefeitura de Paulo Afonso foi uma das entidades parceiras na realização do evento. Além de ceder o espaço físico, o Ginásio de Esportes, Luiz Eduardo Magalhães, o governo montou toda a logística e também disponibilizou 33 funcionários.

A cidade conta com 83. 327 eleitores. De acordo com Everton Tavares, coordenador da 84º Zona Eleitoral, a coleta biométrica em Paulo Afonso atingiu 76% da população, mas ainda restam 20.457 que não fizeram o cadastro. Ele ressalta que os trabalhos no Cartório Eleitoral retornam dia 8 de abril e seguem até o início de maio de 2020. “Atualmente estamos emitindo certidões para os eleitores que precisam declarar sua situação perante algum órgão”, fala Everton.

O cartório está localizado na rua Floriano Peixoto, o horário de funcionamento é das 8h às 14h. A partir do mês de abril, a equipe vai disponibilizar os seguintes serviços: emissão, transferência e regularização do título. O cidadão deve levar um documento de identificação original e um comprovante de endereço em seu nome. O TSE-BA informa que para emissão do 1º título, homens com idade entre 18 a 45 anos, devem levar a comprovação de quitação militar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.