Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Após fechamento, Padre Eraldo reabre UPA de Delmiro Gouveia

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Postado por Agência de Notícias RBN//// ////Portal da RBN FM 93, 5

O Instituto Diva Alves do Brasil, encerrou na tarde deste sábado (16), suas atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Após o comunicado chegar aos funcionários, os portões foram fechados ao meio-dia e um aviso no portão orientava que os pacientes procurassem o Hospital da cidade Alagoana.

O fechamento da UPA já era esperado e os funcionários e médicos trabalhavam sobre aviso, desde 26 de fevereiro deste ano, quando o Instituto passou a atender apenas casos de urgência. O motivo do fechamento foi a falta de alguns recursos do executivo.

Poucas horas após o fechamento, o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, realizou uma reunião ás 17hs e informou que a prefeitura vai administrar a Unidade de Pronto Atendimento. O Prefeito junto com moradores foram até o prédio da UPA e reabriu suas portas, como também retirou o aviso de fechamento que estava no portão de entrada. Não foi informado quanto vai gastar para a manutenção da unidade e o valor das contrapartidas do governo estadual e federal. A UPA foi requalificada para tipo II e vai receber mais recursos para a manutenção do local.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.