Postado por Agência de Notícias RBN//// ////Portal da RBN FM 93, 5
O Instituto Diva Alves do Brasil, encerrou na tarde deste sábado (16), suas atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Após o comunicado chegar aos funcionários, os portões foram fechados ao meio-dia e um aviso no portão orientava que os pacientes procurassem o Hospital da cidade Alagoana.
O fechamento da UPA já era esperado e os funcionários e médicos trabalhavam sobre aviso, desde 26 de fevereiro deste ano, quando o Instituto passou a atender apenas casos de urgência. O motivo do fechamento foi a falta de alguns recursos do executivo.
Poucas horas após o fechamento, o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, realizou uma reunião ás 17hs e informou que a prefeitura vai administrar a Unidade de Pronto Atendimento. O Prefeito junto com moradores foram até o prédio da UPA e reabriu suas portas, como também retirou o aviso de fechamento que estava no portão de entrada. Não foi informado quanto vai gastar para a manutenção da unidade e o valor das contrapartidas do governo estadual e federal. A UPA foi requalificada para tipo II e vai receber mais recursos para a manutenção do local.