Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Bares próximo às escolas atraem estudantes em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Postado por Agência de Noticias RBN//// ////Portal da RBN FM 93, 5

O artigo 81 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a venda de bebidas alcoólicas à criança ou ao adolescente. Mas a venda de bebidas nas proximidades das escolas ainda é uma das questões que preocupa pais e professores.

Os comerciantes que têm estabelecimentos perto de colégios não deixam de vender cerveja e cachaça para os estudantes, apesar de muitos serem menores de 18 anos. É comum flagra estudantes dentro de bares em horário de aula na cidade de Paulo Afonso.

De acordo com o repórter Gil Leal, os chamados ‘barzinhos’ próximos a estabelecimentos de ensino têm contribuído para o aumento dos atos de vandalismo, brigas e outras ações que tiram a tranqüilidade das comunidades escolares. “A gente cansa de ver estudantes dentro dos bares sem a menor preocupação, consumindo bebidas. Quando alguns resolvem entrar na escola acabam sempre se envolvendo em confusão” disse o repórter. 

Uma ptofessora relatou que muitos profissionais, temendo pela segurança, acabam fazendo vistas grossas para algumas situações. “Muitos alunos acabam intimidando mesmo o professor. Então às vezes a gente tem conhecimento do consumo de álcool ou até mesmo de outras drogas, mas não interferimos, fazemos de conta de que não estamos percebendo a alteração no comportamento porque a reação pode ser violenta”, revela.

O trabalho de fiscalização deve ser feito pela Vara da Infância e Juventude e as escolas também ter controle nos alunos e não deixarem que saíam do ambiente escolar em horário inapropriado. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.