Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Chesf derruba árvores sob alegação que é pra evitar problemas na crista da barragem da PA-IV

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Postado por Agência de Noticias RBN//// ////Portal da RBN FM 93, 5

A Chesf encaminhou, em 2018, um Plano de Ação de Emergência (PAE) para o órgão fiscalizador e para os órgãos de Defesa Civil dos estados relacionados a seus empreendimentos de geração – Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
Até o final de abril, serão realizados seminários com as defesas civis municipais de outras hidrelétricas da Chesf instaladas no Rio São Francisco.
“As barragens da Chesf são bastante seguras e a Empresa está empenhada em estreitar o relacionamento com as defesas civis dos Estados e municípios, cumprindo as normas legais e contribuindo para a segurança de todos em casos excepcionais”, afirmou o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin.
Nesta quinta-feira  (21), a gerente do Setor de Segurança Regional em Paulo Afonso, Fátima Araújo, autorizou que uma equipe fizesse a limpeza nos diques da PA-IV e com isso todas as árvores no pé da barragem foram arrancadas.
Algumas pessoas não concordaram com tal decisão e foi preciso a presença da Polícia Militar para que o serviço fosse concluído.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.