Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Administração do BTN reúne empresários e apresenta cronograma de obras e ações que fortalecem o comércio

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

                                     Postado por Agência de Notícias RBN \\\\\ Portal a RBN FM 93 , 5

Em reunião que aconteceu nesta quinta-feira (21), no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), o prefeito Luiz de Deus e o secretário de Administração do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto, apresentaram aos comerciantes o conjunto de obras de reurbanização que está contemplando o complexo de bairros. Na oportunidade, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, apresentou algumas ações que fortalecem o comércio e a Feira do Empreendedor 2019.

 | Credito:

Entre as obras já concluídas ou em andamento, destacam-se: urbanização das avenidas Delmiro Gouveia e Padre Lourenço, construção de jardins suspensos na BA 2010, praças do Bairro dos Rodoviários e da Rua Sagrada Família, reforma e ampliação do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, incluindo a construção do espaço para instalação da UTI, pavimentação asfáltica e em paralelepípedos em todos os bairros do entorno, arborização e iluminação de LED.

Na abertura da reunião, Luiz Humberto destacou o compromisso assumido pelo prefeito Luiz de Deus em melhorar a aparência do BTN e bairros adjacentes. O secretário ressaltou que com a continuação das obras já iniciadas e a execução de novos projetos, a Prefeitura assegura a renda das famílias com a geração de empregos.

“Nosso projeto é urbanizar cada canto do complexo BTN, melhorando a qualidade do ar e criando ambientes onde as famílias se reúnam com mais segurança e conforto. Além disso, com a continuação das obras já iniciadas, nós estamos driblando a crise financeira, preservando empregos e garantindo a renda das famílias”, disse o secretário.

O prefeito Luiz de Deus enfatizou a importância do apoio da população e dos empresários para que, segundo ele, Paulo Afonso continue sendo uma das melhores e mais bonitas cidades do Nordeste. O gestor reafirmou que somente trabalhando em parceria é possível avançar nos projetos que melhoram a aparência da cidade, atraindo visitantes e investidores.

“Para nós que fazemos a administração municipal, é importante ouvirmos as ideias e sugestões da população, para que juntos, possamos construir o progresso da nossa cidade. As dificuldades existem, mas com fé em Deus, força de vontade e o apoio da população conseguiremos alcançar nosso objetivo. Podemos afirmar que Paulo Afonso está entre as cidades mais bonitas e desenvolvidas do interior do nordeste, mas precisamos avançar cada vez mais e vamos continuar trabalhando para atingir nossa meta”, falou Luiz de Deus.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano falou sobre as ações que podem ser realizadas para que o comércio do bairro seja fortalecido. Ele explicou que está em estudo a realização de eventos musicais e culturais em logradouros públicos, com a participação de artistas da cidade, seguindo o modelo do Luau na Praça, que acontece aos sábados, na Praça O Touro e a Sucuri. O secretário falou ainda sobre a Feira do Empreendedor 2019, para que haja participação dos comerciantes locais.

O calendário de novas obras continua a ser executado no Bairro Tancredo Neves. A Praça Padre Lourenço passará por uma grande transformação, incluindo um novo módulo policial com vista panorâmica, anfiteatro, Praça Ecumênica, templo ao ar livre, chafariz com espelho d’água, sequência de pórticos em aço com símbolo religioso ao fundo, iluminação cênica noturna, sonorização temática, aqueduto reduzido e caminho sinuoso com pedras da região e água corrente. Também participaram do encontro, os secretários de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; a primeira-dama do município, Juvandir Tenório e representantes da Administração do BTN.

Autor: Ascom/PMPA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.