Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

RIBEIRA DO POMBAL: ESTRAGOS FORTES CHUVAS

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Postado por Agência de Notícias RBN Portal da RBN FM 93, 5

 

A forte chuva que caiu durante a madrugada de sábado, 23 de março 2019, em Ribeira do Pombal provocou muitos estragos. Quatro casas foram danificadas na Rua F, zona oeste, duas residências na Rua Luiz Viana Filho tiveram parte da estrutura destruída. Em uma delas um veículo foi coberto parcialmente pela lama depois que o terreno ao lado da moradia cedeu. Na Rua São José, duas casas construídas em cima de uma canalização foram atingidas e os moradores tiveram prejuízos com móveis, aparelhos de som, tvs e eletrodomésticos. Na Rua G, Baixada do Pedro Tibúrcio crateras foram abertas e a rede de água sofreu rompimento e a água esta jorrando em vários pontos.

Da zona rural vem notícias de açudes sangrando no Curral Falso, Barrocão e Boca da Mata. Na localidade da Macambira choveu 110 milimetro, na Boca da Mata 88 milimetro, no Tabuleiro 50 milimetro. Por quase quatro horas a BR 110, trecho Ribeira do Pombal, entrocamento do Povoado da Nova Esperança, foi interditado pela PRF, pois a água fortemente passava por cima do asfalto, chegando a levar um carro de passeio.

Pombalfm.com.br foto de reprodução

Muito moradores que tiveram imóveis atingidos foram ouvidos pela reportagem da Rádio Pombal FM, no Programa Rádio Revista, apresentado por Joilson Costa, por Tony Santos e Paulo Andrade, que desde às 6h da manhã até as 9 horas, estiveram nas ruas cobrindo os estragos feito pelo temporal. As pessoas falaram que estão buscando abrigo na casa de familiares. Um casal que mora na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, onde a casa corre risco de desabar, disse que acordaram por volta das 3 horas da madrugada e tiveram que buscar abrigo no terminal rodoviário. Se observa muito estrago feito pela chuvas em diversas ruas, que ficaram bem esburacadas. A força da água, em alguns locais, foi tanta que levou a pavimentação e também o asfalto. Muitas perdas materiais de moradores e muito trabalho de recuperação para a prefeitura.

 

Por pombalfm.com.br   \\\\

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.