Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Viatura da PM capota durante perseguição policial que terminou com elemento morto em Tucano/BA

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Postado por Agência de Notícias RBN//// ////Portal da RBN FM 93, 5

Neste sábado, 23, por volta das 15h, no município de Tucano/BA, a guarnição da PMBA, no Comando do CB PM ERALDO, SD PM BRUNO SOUSA, embarcados na Viatura Prefixo R0012, atendendo determinação do CAP PM DUARTE, comandante da 2ª CIA do 5ª BPM, para verificação de dois meliantes armados, em uma motocicleta sem placa, no bairro Nova Esperança, no município de Tucano, quando no local flagraram os meliantes e fizeram o acompanhamento.

Ato continuo, os elementos efetuaram disparos de arma de fogo contra a Guarnição que de imediato revidou a injusta agressão, havendo troca de tiros na altura da Estrada do Alto do Cabrito. Um dos meliantes foi alvejado, momento em que o motorista da Viatura, ao tentar se proteger dos disparos e desviar da motocicleta dos meliantes bateu com a Viatura em um barranco capotando em seguida.

Os policiais que estavam na viatura foram socorridos para o hospital municipal de Tucano pelo SD PM SANTANA, comandante da guarnição do Jorro. Os policias sofreram escoriações leves e estão passando por avaliação médica. O PRIMEIRO MELIANTE foi socorrido para o Hospital Municipal de Tucano, evoluindo a óbito. Posteriormente identificado por familiares como “GEOVAN LIMA DE JESUS”, natural de Tucano/BA, vulgo “VAN DO ENTRONCAMENTO”, e segundo informações preliminares possuía envolvimento com o tráfico de drogas.

O SEGUNDO MELIANTE evadi-se do local. Sendo em ato contínuo perseguido e capturado por agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Tucano que deslocaram para a operação em apoio na busca do SEGUNDO MELIANTE. Com o PRIMEIRO MELIANTE foi encontrada uma Pistola Taurus Calibre 9mm, inox, série KSV20800, com um carregador com munições do mesmo calibre e uma moto CG FAN 150, azul, sem placa.

Foi acionado o CICOM de Euclides da Cunha para deslocamento do DPT para fins de perícia. O SD SANTANA, no Comando da Guarnição do Jorro, MOT. SD AMORIM, PAT. SD EMISAEL e PAT GCM EDVAL deslocaram com o SEGUNDO ELEMENTO para a delegacia de Euclides da Cunha para fins de apresentação do material e do conduzido a Autoridade de Polícia Judiciária e lavratura dos procedimentos que entender pertinentes. Foi realizada a perícia do local do acidente com a VTR pelo perito Ronaldo que informou que no dia seguinte procederá com a perícia de local de perfuração de projetil na Viatura.

Importante o segundo elemento já foi flagrado por diversas vezes por policiais militares na posse de drogas, e que na última quarta- feira, no aniversário de emancipação do município de Tucano, foi flagrado de posse de pequena quantidade de cocaína, quando em razão da delegacia de Tucano estar fechada, naquele momento, foi entregue aos cuidados da sua genitora pela guarnição da PM.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.