Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Audiência Pública discutiu impactos ambientais e socioeconômicos provocados pelas baronesas na região de Paulo Afonso e Glória

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

As Câmaras de Vereadores de Paulo Afonso e Glória/BA, realizaram uma audiência pública para discutir o assunto relacionado ao impacto das baronesas. Também participou da reunião a Associação Peixe São Francisco.

Audiência Pública aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Memorial Chesf, na Rua Carlos Berenhauser, Paulo Afonso e vai discutiu sobre as Baronesas e os impactos ambientais e socioeconômicos para a região do Submédio São Francisco. Participaram da audiência o Prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, Glória, David Cavalcante, Chesf, prefeitos de cidades que são banhadas pelo Rio São Francisco, representante da Bahia Pesca, Almeida Junior, representante dos Quiosqueiros, Rafael Tenório, entre outras autoridades.

Prefeito Luiz de Deus

“Vamos aguardar os efeitos dessa audiência e espero que sejam bem salutares. Eu sendo um homem otimista e com muita fé estou acreditando e vamos cada um fazer sua parte”.

Presidente da Câmara Pedro Macário

“Eu sempre participei de audiências públicas e sempre tivemos resultados positivos, porque nesse debate todo e se as comissões forem realmente funcionarem, não tenham dúvidas que daqui saíra um documento bem elaborado e ai teremos frutos. Não é fácil, mais com certeza vamos envolver uma gama de pessoas a todos que tem compromisso e obrigação com os deputados e acho que foi muito proveitosa, apesar de te alguns que fizeram colocações políticas ou não, mas fugia do assunto, mas quando se junta muita gente cada um tem uma opinião e diz o que pensa”.

Prefeito de Glória, David Cavalcante

“Agradecer por esse trabalho tão importante que foi feito pelas Câmaras de Paulo Afonso e Glória e a Peixes São Francisco, assim como também as prefeituras dessas duas cidades e do entorno, pra que tenham a noção dessa audiência pública, com prefeitos da região que tem seus municípios banhados pelo São Francisco e hoje nós temos a razão de estarmos unidos aqui e tenta melhorar a qualidade da água e descobrindo quais são os principais motivos para essa poluição e tentar fazer medidas de curto, médio e longo prazo, não podemos ficar olhando e enxugando gelo como eu tenho costumado falar, a gente limpa, mais a causa real que é lá na ponta não está sendo verificada e estamos fazendo esforço. Hoje a Chesf também está aqui presente, veio a representante da secretaria de pesca e aquicultura para reforçar a importância da atividade da pesca e aquicultura, assim como nós temos que saber o Rio São Francisco ele sujo causa um impacto socioeconômico muito grande, temos os pescadores, aquicultores, os produtores, os irrigantes e temos também o nosso turismo, isso abala totalmente , então estamos apto aqui a unir forças e independente da questão partidária, cada um procura seu deputado, procura suas forças políticas em Brasília, para que possamos trazer recursos para poder fazer essa limpeza de forma imediata e também comprovar e pedir as providencias das estatais que são competentes para o esgotamento. O investimento que está sendo feito ainda pelas concessionárias de esgoto são poucos para o tamanho do problemas e estamos aqui cobrando com muita gente boa, como técnicos com suas palestras aqui e dando sua contribuição para que de fato possamos ter uma solução viável para os municípios, governo do estado e federal”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.