Paulo Afonso-BA, 13/08/2022
logo-275x210

Conselho Tutelar de Paulo Afonso promove ações do Programa de Proteção a Criança e Adolescente

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Na manhã desta quarta-feira (27), o Conselho Tutelar de Paulo Afonso promoveu um encontro no auditório do Edson Teixeira. A reunião contou com representantes do poder público, órgãos de segurança e sociedade civil organizada que militam na área.

O objetivo foi apresentar o Programa de Proteção a Criança e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). A Assistente Social, Eriane Mato Grosso, falou sobre as ações do programa, que atua com o foco no atendimento direto aos ameaçados e suas famílias, retirando-os do local da ameaça e inserindo em novos espaços de moradia e convivência. “A nossa meta é a reinserção integralmente da criança ou do adolescente na sociedade”, destacou Eriane.

Ela especifica que a maioria dos casos está relacionada ao tráfego de drogas e vingança pessoal. Outro ponto destacado foi a inserção ao programa e, para isso acontecer, as entidades locais fazem uma análise junto à equipe, para ver a situação da ameaça e risco iminente de morte, e depois de configurado esse quadro, eles assumem o caso tomando as medidas necessárias para garantir o direito à vida.

Em seu discurso, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou a iniciativa, e falou que a redesocioassitencial do município vai continuar sendo parceira de projetos dessa natureza, que visam a segurança e a integridade do público infanto-juvenil.

Durante o evento, houve uma explanação dos atendimentos registrados no Conselho Tutelar ao longo do ano de 2018. Segundo a conselheira Vilne Jean, foram registrados 1370 casos de diversas causas. “Um dos motivos é a negligência nas denúncias, conflitos familiares e evasão escolar. Boa parte das ocorrências aconteceram nos bairros BTN 3, Centenário e Centro”, ressaltou Vilne.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.