Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Oito denúncias chegam à Câmara e pedem afastamento de Padre Eraldo

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG) recebeu nesta sexta-feira (29) oito denúncias com pedido de afastamento do prefeito da cidade, Padre Eraldo Cordeiro (PSD). Os documentos foram protocolados por moradores que pedem afastamento do gestor e que a Casa Legislativa investigue as solicitações enviadas.

No dia 7 de março, a CMDG recebeu uma denúncia sobre possíveis irregularidades na parte técnica e financeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela foi colocada na pauta da sessão da última quinta-feira (28), mas não foi lida por conta de uma audiência pública sobre o futuro da unidade, que ultrapassou o tempo regimental.

Nos documentos apresentados, os denunciantes explicam os motivos das acusações. Neles, de acordo com os documentos, as contratações realizadas foram feitas sem levar em consideração as leis da administração pública, o que representa ato de improbidade administrativa.

Sobre os contratos emergenciais, os denunciantes apontam que eles ferem a Lei 8.666/93 (veja aqui), regulamentada no artigo 37 da Constituição Federal, que institui normas para licitações e contratos da administração pública.

A CMDG protocolou as oito denúncias e deve se pronunciar em sessão ordinária nos próximos dias.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não houve retorno até a publicação da matéria

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.