Paulo Afonso-BA, 20/08/2022
logo-275x210

Áudios circulados de um possível ataque em escolas públicas de Paulo Afonso, é fake

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Nesta quinta-feira (03), dois áudios de um possível ataque em escolas da rede pública de Paulo Afonso que circulou nas redes sociais, não passa de fake news.  As informações dos locais dos ataques, na verdade foi compartilhado em todo o estado da Bahia.

Conforme a Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou um posicionamento após a circulação de ameaças de ataques a escolas. Na cidade de Alagoinhas, algumas faculdades e colégios suspenderam as aulas, nesta quarta-feira (3). Houve ameaças também a escolas de Salvador, Brumado, Correntina, Barreiras, Santo Antônio de Jesus e Irecê, onde dois adolescentes foram detidos.

A pasta estadual informou que “está vigilante e reforça sua atenção às denúncias e fake news que estão circulando na Bahia, repetindo um movimento que acontece em todo o país, a partir do atentado em Suzano, na grande São Paulo”. Ainda segundo a secretaria, as escolas continuarão funcionando normalmente e há um trabalho permanente sendo realizado nas escolas da capital e do interior do Estado, no sentido de prevenir qualquer tipo de ocorrência.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para apurar a autoria das mensagens. Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.