Paulo Afonso-BA, 20/08/2022
logo-275x210

Dom Guido realiza Visita Pastoral as comunidades rurais de Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Na terça-feira (02/04), o bispo da Diocese de Paulo Afonso, dom Guido Zendron, foi até a área rural nas comunidades de Nambebé e Campos Novos, para prosseguir com a segunda  etapa da Visita Pastoral à paróquia de São Francisco de Assis.

Dom Guido conversando com a comunidade disse que era preciso ter muita atenção. “As vezes é mais religiosa uma pessoa que não participa de tudo, do que nós que estamos; quando eu vejo o Evangelho noto que Jesus não briga com os fiéis, mas com os apóstolos, os fariseus etc., pois Ele conhece o coração de cada pessoa; então hoje a nossa pastoral precisa ter coragem de mudar muitas coisas e começar do zero’.

O bispo continuou exemplificando o argumento usando uma metáfora, “Ontem eu e padre Ednaldo vimos um barzinho que foi construído no alicerce de uma igreja, e as paredes estavam rachadas, precisa derrubar, é o caso da pastoral, vejamos o caso dos jovens: eles estão aqui, mas não são atraídos; os homens estão aqui, mas veem; então nós precisamos ter a humildade e a coragem de propor algo novo”.

O bispo encerrou o dia participando de uma celebração na Igreja do Povoado Campos Novos.

Pascom

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.