Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Placas de carros ficam espalhadas pela BA-210 após enchente e chuvas em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Diversas placas de veículos ficarão espalhadas pela BA-210, desde que a água dos alagamentos secou, em Paulo Afonso, após a forte chuva desta sexta-feira (05). O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) orienta que é preciso repor a placa do veículo para evitar multas de trânsito.

Em caso de perda, seja por enchente ou qualquer outro motivo, o proprietário do veículo deve primeiro registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou de forma online.

Para repor a placa, o proprietário do veículo deve se dirigir a uma empresa fabricante de placas credenciada ao Detran e solicitar a ‘placa de reposição’. O proprietário deverá apresentar o documento do veículo e documento de identidade oficial com foto. Para fixação da placa dianteira não é necessário ir até o Detran.

Já se for a placa traseira, que possui lacre controlado por numeração, após a compra da placa na empresa fabricante credenciada ao órgão, é necessário ir até a Ciretran ou ao SAC do município de emplacamento com o veículo para realizar a vistoria e aplicação do lacre. O proprietário deve levar original e cópia do Certificado de Registro de Veículos (CRV), original e cópia de documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O serviço é gratuito.

O Coordenador do Presídio de Paulo Afonso, Elton de Jesus, perdeu a placa do seu veículo e com ajuda de moradores acabou encontrando 30 placas, menos a dele. As trinta placas estão no Conjunto Penal de Paulo Afonso e os motoristas que tiveram perda de placas, podem ir ao local e verificar se a sua está no local.

Nas redes sociais, populares postaram que mais placas foram encontradas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.