Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Policia Militar prende usuário de drogas suspeito de roubar celular de taxista em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Na madrugada deste domingo, 07, por volta das 02h da madrugada policiais militares do 20º BPM estavam em ronda pela Avenida Getúlio Vargas, quando foram parados por um taxista e mais três (03) transeuntes alegando que os 03 passageiros , e um quarto indivíduo embarcaram no táxi e ao chegar no bar do Siri, esse quarto passageiro, pegou o celular do taxista e saiu correndo.

Na sequência o autor do roubo subiu em uma motocicleta vermelha e empreendeu fuga; ato contínuo o taxista e os transeuntes foram atrás, porém não localizaram. Assim que a guarnição desembarcou, deu de frente com um indivíduo suspeito que iniciou uma tentativa de fuga a pé pela praça. Os policiais fizeram o acompanhamento correndo e alcançou o suspeito tentando dar a partida na motocicleta Honda CG 150 Fan, vermelha, de placa policial PGY8J52.

Foi dado a voz de parada e o suspeito a todo momento resistindo às ordens do Coordenador Regional; ao desembarcar da motocicleta, arremessou a chave do veículo para longe (não sendo localizada); não portava os documentos da motocicleta, que não possuía restrição de furto Ítalo Jesus da Silva, 24 anos, residente na rua Tamandaré, Centro.

O Ítalo entrou em contradição ao alegar que a motocicleta seria de seu genitor, e posteriormente que seria de um dos 03 passageiros que pegou o táxi com ele, e por último que não sabia de quem seria. Não queria ser submetido a busca pessoal. Ítalo foi reconhecido pelo taxista e transeuntes que informaram o roubo de aparelho celular e solicitaram uma ação policial, foram firmes em afirmar ter visto o Ítalo pegar o celular e correr. Ítalo resistiu a entrar na viatura e a todo tempo gritava, estando o autor do roubo, visivelmente, sob efeitos de drogas; ao ser indagado se teria feito uso de substâncias alucinógenas. O próprio Ítalo afirmou ter cheirado um pino de cocaína, que teria comprado de duas (02) mulheres, sendo uma loira e uma morena, que trajavam vermelho nas proximidades do bar do Siri, pelo valor de R$ 10,00. Os 03 solicitantes e passageiros que pegaram o táxi, disseram ter visto Italo usando a referida droga a poucas horas.

A Guarnição da CETO/GTM fez buscas, porém não localizou as supostas traficantes e nem o celular roubado. Autor, vítima e testemunhas foram conduzidos a 18ª COORPIN, onde o delegado efetuou a prisão em flagrante delito e gerou o ocorrência em desfavor de Ítalo Jesus da Silva.

Continue lendo….

DE OLHO NO CALENDÁRIO: O JULGAMENTO QUE PODE TIRAR LULA DA CADEIA

A Crusoé diz que o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ, estaria sendo pressionado por José Sarney e Flávio Dino a votar a favor de Lula no recurso que pode tirá-lo da cadeia.

É cada vez mais próxima a data em que Lula pode ganhar a liberdade.

O processo dele está no STJ.

Mas, antes disso, o caso pode ser resolvido pelo Supremo.

Os petistas apostavam que teriam uma decisão favorável no STF.

Mas veja o que diz uma notícia de hoje:

Fonte: O Antagonista

Sim, ainda não há nada definido.

E a movimentação de bastidores é intensa.

O que está em jogo é a constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância — caso do ex-presidente corrupto e lavador de dinheiro.

A expectativa é que os ministros da Corte analisem o mérito da questão.

E definam a jurisprudência: ou seja, se os condenados em dois graus de jurisdição podem ou não iniciar o cumprimento da pena.

Se o STF entender que um condenado não pode ser preso após a condenação em segunda instância, Lula sairá da cadeia.

Não só ele, mas muitos outros condenados — corruptos, lavadores de dinheiro, traficantes, pedófilos, criminosos em geral.

Você deve redobrar a atenção agora.

Afinal, a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, entrou em campo pedindo que a análise seja adiada, alegando que “ainda está se inteirando de todos os aspectos envolvidos” nessa questão.

Essas são as movimentações nas Cortes superiores de Brasília.

Você precisa acompanhar passo a passo o que ocorre nos bastidores do poder.

Somente o jornalismo independente é capaz de oferecer a você, leitor, o panorama político de Brasília.

 

                                                                                                          Fonte: O Antagonista

 

Leia Mais
“Decisão do STF poderá resultar num golpe militar”

 

General Gonzaga: “A gente não age por palavras. Se o STF libertar Lula, haverá confrontação, e não será pacífica”

Em entrevista para o Estadão, o General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa declarou:

“Se acontecer uma mudança rasteira da lei, aí eu não tenho dúvida de que só restará o recurso da reação armada. Aí é dever das Forças Armadas restaurar a ordem”.

Lessa destacou que, se a Suprema Corte soltar Lula, o STF estará agindo como “indutor” da violência entre a população brasileira, “propagando assim a luta fratricida (incentivando a guerra civil), em vez de amenizá-la”.

O general também fez questão de dizer a decisão do STF para tirar Lula da cadeia pode gerar derramamento de sangue:

“Eu acho que há um limite de tolerância e estamos chegando nesse limite, infelizmente. Se o STF continuar desafiando a sociedade brasileira, nós corremos o risco de uma confrontação nacional, que não será pacífica. Uma intervenção militar vai ter derramamento de sangue … infelizmente é isso que a gente receia … ela (a intervenção) será resolvida na bala e o STF está sendo o grande estimulador … ”

Paulo Chagas, General da reserva, também declarou:

“Nosso objetivo nesse momento é impedir mudanças na lei e deixar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão”

Há 2 meses, o General da reserva Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar, mandou um recado ‘curto e grosso’ ao Supremo:

“Não ousem obstruir a aplicação da lei. Seria como decretar o fim da democracia. E aí, outra vez as Forças Vivas de 64 poderão se manifestar.” escreveu o general.

“Se não houver punição aos corruptos, poderemos assistir a tão sonhada (para muitos) intervenção militar.”

 

Fonte: Diário do poder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.