Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

MPE discutirá na quinta-feira, 11, a presença das baronesas e outras consequências das poluições, no rio São Francisco

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O Ministério Público do Estado da Bahia, realizará Audiência Pública, quinta-feira, dia 11 de abril, no Auditório da Justiça Federal/Paulo Afonso, das 8h às 17h, onde será abordado o tema, “baronesas e outras consequências das poluições”, com as participações dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, organizações da sociedade civil e agentes públicos.

Em audiência pública realizada, na sexta-feira, 29/03, no Memorial da Chesf, pelas Câmaras Municipais de Paulo e Glória e a Peixe SF, a vulnerabilidade ambiental do rio São Francisco foi o tema da audiência. Foram ouvidos representantes do Comitê da bacia do Baixo São Francisco, do território de Itaparica BA/PE, Uneb Campis VIII, Instituto agronômica de Pernambuco, ICMBio, CHESF, EMBASA entre outros.

A Secretaria de Aquicultura e pesca do Ministério da Agricultura e pecuária, Juliana Lopes, durante audiência pública realizada, na sexta-feira, 29/03, no Memorial da Chesf, informou que defende a piscicultura e disse que os maiores responsáveis pelo problema das baronesas é a falta de saneamento básico e de tratamento dos esgotos ao longo do rio.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.