Neste sábado, 06, por volta da 15h20min, policiais militares da 1ª CIA do 20° BPM foram acionados pelo CICOM para averiguar uma situação envolvendo um indivíduo portando arma branca (faca), e ameaçando um popular não identificado no mercado CEAPA.
Os militares se deslocaram ao ponto crítico; e ao chegarem no local populares informaram que o indivíduo havia evadido. Minutos depois o CICOM, novamente, entrou em contato informando que o referido indivíduo, encontrava-se nas proximidades.
Os policiais perseveraram e localizaram o suspeito na rua Nova Aliança, no bairro Perpétuo Socorro, portando uma faca. O suspeito foi neutralizado e identificado por José Carlos Paiva da Silva, 42 anos, residente na rua Perimetral III, bairro Perpétuo Socorro, e admitiu que seu objetivo era matar um popular que bateu em sua cara.
Diante dos fatos foi realizada a condução até a delegacia para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência e formalizado o TCO por porte ilegal de arma branca em desfavor de José Carlos Paiva da Silva.