Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Paulo Afonso: Novos membros do Conselho do Fundeb são empossados

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O Conselho do Fundeb, órgão fiscalizador das ações da Secretaria de Educação, empossou os novos conselheiros para o biênio 2019-2021. A reunião foi realizada na sede do órgão e contou com representação de todos os segmentos da sociedade.

Para o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, a parceria com Conselho é de fundamental importância para os rumos da Educação no município. “A relação entre conselho e secretaria é harmônica. Fazemos um trabalho em parceria. Nós fornecemos o apoio com sede, equipamentos e estrutura adequada para que o trabalho possa ser desenvolvido”, afirma.

Ainda de acordo com Pedro, o conselho é mais um braço para que a Secretaria de Educação continue desempenhando um trabalho eficiente na qualidade de vida dos alunos. “Eles fazem as visitas nas escolas, as vistorias e nos apontam as mudanças que precisam ser realizadas. Dessa forma, desempenhamos um trabalho de qualidade e transparência”, ressalta.

O Conselho é formado por pessoas que fazem parte da sociedade civil organizada e servidores municipais. Na assembleia, também ocorreu a votação para escolha do novo presidente.

“O Conselho é o elo entre a sociedade civil e gestão municipal e tem como objetivo fiscalizar para que todos tenham ciência da verba que entra na Secretaria de Educação e como a mesma é distribuída”, afirma Rubelândia Rodrigues, membro do Conselho do Fundeb.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.