Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Farmácia Básica reforça que retirada de medicamentos só será possível mediante a apresentação do cartão SUS

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), conhecido como Farmácia Básica, reforça a documentação necessária para a retirada de medicamentos pela população. De acordo com o coordenador Jonas, que conversou com o repórter Gil Leal na manhã desta sexta-feira (12), é necessária a apresentação do documento de identificação, a receita médica e o cartão SUS no mesmo nome do paciente.

“A gestão municipal tem se esforçado bastante para que a Farmácia Básica disponibilize sempre os medicamentos constantes na lista do Ministério da Saúde. Mas, é necessário que, além da receita médica, o paciente apresente o cartão do SUS com o mesmo nome que consta na receita. Nosso objetivo é atender a todos da melhor maneira possível, mas temos que cumprir as determinações do Ministério da Saúde”, enfatiza Jonas.

Jonas destacou ainda que a Farmácia Básica está abastecida em 95% e que a população pode procurar o local para fazer a retirada da medicação.

O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizado na Avenida Joana Angélica N º 130, Bairro Perpétuo Socorro, é responsável pelo fornecimento de medicamentos para todas as unidades da rede pública. A Farmácia Básica do Município, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, atendendo aos pacientes da rede pública, com a entrega de medicamentos básicos que fazem parte da lista do Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.