Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

6ª Conferência de Saúde reúne servidores, órgãos e representantes da sociedade civil em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A democracia e o debate da assistência nas áreas da saúde são temas abordados na 6ª Conferência Municipal de Saúde, que teve cerimônia de abertura na noite desta quinta-feira (11), no auditório da Faculdade Sete de Setembro (Fasete).

A importância da participação da comunidade nas discussões sobre assuntos relacionados à saúde é um dos pilares da conferência. O prefeito Luiz Deus afirma que eventos desse porte contribuem com o aprimoramento do atendimento. “Numa conferência como essa a gente recebe os estímulos, as críticas e, em cima desse apanhado de informações, trabalha em busca da melhoria da nossa atuação”, diz o gestor.

Ele também pontua que o Hospital Municipal Aroldo Ferreira tem dado um grande salto em vários setores. “A prova disso é a UTI que vai ofertar 10 leitos, além dos novos serviços ofertados. É um caminho longo que, a cada dia, vamos dando novos passos”, enfatiza.

Para o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, a Conferência norteia servidores e sociedade para humanização dos serviços prestados à comunidade. “Esse evento faz parte de um processo democrático. Ouvindo os variados segmentos entendemos que a gente só consegue avançar com união. Com essas melhorias, vamos favorecer os serviços ofertados e a participação da população é de fundamental importância”, explica.

O evento contou com a presença do Conselho Municipal de Saúde, de representantes da segurança pública, vereadores, empresários e servidores municipais.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.