Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Prefeito recebe moradores do Jardim Bahia e autoriza projeto para construção de canal

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Postado por Agência de Notícias RBN \\\\\ Portal RBN FM 93 , 5

 

Uma comitiva formada por moradores do bairro Jardim Bahia esteve reunida com o prefeito Luiz de Deus na manhã desta segunda-feira (15). A pauta foi a solicitação da construção de um canal de drenagem das águas das chuvas.

Durante o encontro com o gestor, os moradores colocaram a situação do bairro, que sofre com os alagamentos e grande força da água. Ao ouvir a solicitação, o prefeito autorizou o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira, o projeto para construção do referido canal.

“Estaremos realizando o projeto, que consiste em diversas etapas, para licitar e iniciar a obra o mais breve possível. O prefeito Luiz de Deus tem se sensibilizado com essas questões das fortes chuvas que estão caindo no nosso município e fazendo o possível para amenizar o sofrimento das famílias atingidas”, disse Wilson.

Na última semana, a Prefeitura realizou uma ação nos locais considerados mais críticos, para desobstruir canais, facilitando a drenagem da água que se acumulou. Na BA 210, próximo ao Bairro Siriema, foi necessário a abertura de parte do dique para colocação de duas manilhas de 800 milímetros para facilitar a passagem da água que se acumulou na área mais baixa.

Em outro ponto da BA 210, entre o Parque de Exposição e o futuro Centro de Iniciação ao Esporte, o alagamento chegou a provocar engarrafamento. Naquele local, estuda-se a construção de uma galeria pluvial que direcione as águas de chuvas para o Balneário Prainha.

Autor: Ascom/PMPA

LEIA MAIS

Público lota Praça das Mangueiras na programação especial da Páscoa Solidária

 

Postado por Agência de Notícias RBN \\\\\ Portal RBN FM 93 , 5

Uma semana de atividades nos programas da rede socioassistencial marcou a campanha Páscoa Solidária, realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, de 6 a 14 de abril. O objetivo da campanha, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Sesc Ler, foi comemorar a Páscoa com as famílias atendidas pela rede e arrecadar alimentos para ajudar as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas que caíram na cidade no início do mês.

No domingo (14), o encerramento na Praça das Mangueiras foi marcado por uma tarde de programação especial, reunindo crianças e adultos num grande show de solidariedade. Aberta às 17h com o Cine Páscoa, a ação se estendeu até as 20h30, com apresentações de crianças da proteção especial, Ballet & Cia, com a professora Sara Araújo; musical ‘Três Palavrinhas: Deus é tão Bom’, da Animassauro Produções, de Belo Horizonte; Dora Aventureira e o Especial de Páscoa, da Coxiar Produções de Maceió e brincadeiras com recreadores do Sesc Ler.

Além da programação musical e cultural realizada no palco, em vários pontos da praça as crianças se divertiram com pula-pula gratuito, pintura de rosto, distribuição de algodão doce, picolé e iogurte e casinha dos coelhinhos da Páscoa para tirar fotos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que esteve presente, o objetivo da campanha foi alcançado. Passar para as pessoas o significado da Páscoa, e ainda, ajudar as famílias que se encontram vulneráveis socioeconomicamente foi gratificante para a equipe da Sedes.

“Nós ficamos felizes com a participação do público na nossa campanha. Foi uma festa que, além de reunir as famílias na comemoração da Páscoa, um momento que representa a ressurreição de Jesus Cristo, serviu para amenizar o problema das famílias atingidas pelas chuvas que caíram na cidade, arrecadando alimentos para serem doados. Em nome de toda a equipe, agradeço a todos que nos ajudaram”, comentou a secretária.

Durante o período foram realizadas diversas atividades nos programas e serviços da rede socioassistencial, como: oficinas sobre o sentido da Páscoa e Pit Stop no centro da cidade. As ações objetivaram divulgar a campanha e chamar a atenção da população para participar. No sábado (13) um Pit Stop na Avenida Getúlio Vargas chamou a atenção da população a participar da campanha, doando um quilo de alimento não-perecível.

Autor: Ascom/PMPA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.