Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Modelo de gestão da Policlínica será apresentado na próxima segunda (29)

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Por AC Zuca

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)

Na próxima segunda, 29, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, e o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, acompanhados por comitiva estarão na Policlínica de Feira de Santana sendo recepcionados pelo coordenador das Policlínicas na Bahia, Nelson Portela, onde na oportunidade conhecerão o modelo de gestão da unidade que tem previsão de inauguração em Paulo Afonso no mês julho.

Em Paulo Afonso, a Policlínica vem sendo construída no bairro Tancredo Neves as margens da BA 210 e será um avanço para a saúde regional.

Resultado de imagem para policlinica de paulo afonso

Policlínica de Paulo Afonso 

Por meio da Policlínica Regional de Saúde, o Governo do Estado da Bahia e municípios consorciados visam promover coordenadamente os serviços especializados de média complexidade em articulação com atenção básica e hospitalar, oferecendo à população acesso qualificado e humanizado considerando suas necessidades. Configura também a descentralização dos serviços de saúde assegurando a regionalização e o fortalecimento da rede SUS-Ba a serviço da qualidade de vida população baiana.

As Policlínicas Regionais de Saúde são Unidades Especializadas de Apoio Diagnóstico e Terapêutico construídas nas Regiões de Saúde da Bahia. A gestão dessas unidades é feita em parceria entre o Governo do Estado e os municípios que fazem parte dos Consórcios Regionais de Saúde. Contam com serviços de consultas clínicas especializadas e exames gráficos e de imagem. Oferecem um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional, qualificadas e preparadas para atender as demandas da região. A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.

Fonte – Ascom-BA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.