Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Luiz de Deus se reúne com representes dos ministérios da Saúde e Minas e Energia sobre HNAS

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Por AC Zuca

Na tarde desta quinta (25), o prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus esteve em Brasília numa reunião que envolveu os principais representantes dos Ministérios da Saúde e das Minas e Energias debatendo questões relacionadas a transferência da gestão da unidade de saúde para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

A reunião estava pautada pelo acordo desde 2015 e seguia ainda em 2018, inclusive com Termo de Compromisso formal, onde a Chesf se compromete em investir cerca de R$ 45 milhões na reforma e melhorias no HNAS, incluindo a implantação dos 30 leitos de UTI. Após esses investimentos, o termo assinado ainda prevê o repasse do Nair para a Univasf, que será gerido pela Ebserh. Essas reformas devem ser realizadas até dezembro de 2020.

A nossa reportagem está no aguardo da chegada do prefeito Luiz de Deus para que possamos receber uma avaliação sobre essa importante reunião que tratou da saúde não só de Paulo Afonso, mas de toda a região.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.