Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Pauloafonsino Jotaerre reconhecido internacionalmente lança novo álbum de projeto alternativo

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Por AC Zucaginnolarry.com.brConsiderado pela crítica como um dos destaques-revelação do cenário alternativo baiano do último ano, o guitarrista pauloafonsino Jotaerre lança, no próximo dia 09 de maio, em todas as plataformas musicais, seu terceiro álbum solo o “Choraviolla ao vivo”. Gravado em 2018 durante sua participação no festival Coquetel Molotov, em Recife, o disco traz no repertório músicas dos dois trabalhos anteriores do músico o “Choraviolla” e “Choraviolla ll”. A data escolhida para o lançamento remete ao conceito do seu segundo EP, cujas faixas foram inspiradas na Invasão Holandesa na Bahia.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco

Guitarrista da banda Psirico, o músico multi-instrumentista e compositor, é baiano, de Paulo Afonso, e traz a musicalidade no sangue – cresceu tocando percussão no bloco afro em que o tio era um dos diretores. Do ijexá seguiu para bandas de grunge, gospel e forró, até chegar ao pagodão. No trabalho solo, Jotaerre explora a sua guitarra de forma a reproduzir a sonoridade da viola cabocla, resultando em um pagode instrumental que mistura rock, hip-hop, música eletrônica, hard core, punk e soul.

“A grande maravilha dos discos é que eles conectam pessoas puxando-as para fora da caixa por alguns minutos, oferecendo uma experiência sonora única com conceitos históricos. No caso do Choraviolla II, em uma linguagem que todos nós entendemos”, diz. O projeto inovador conquistou os críticos de música do país, entre eles GG Albuquerque, do Prêmio Multishow, e Guilherme Guedes, do Canal Bis, que consideraram os discos “Choraviolla” e “Choraviolla ll” um dos melhores discos lançados nos anos de 2017 e 2018, tendo ficado em terceiro lugar no top five de Melhor Disco Nacional de 2018, na avaliação do Canal Bis.

Além disso, o álbum “Choraviolla ll” faturou um dos postos de “Melhores do Ano” pelo “O Inimigo”, “Trabalho Sujo” e “Elcabong”, todos sites especializados em música alternativa. Totalmente autoral, os discos também foram elogiados pela crítica internacional, tendo sido avaliado positivamente pelo site russo Jazzquad.ru e pelo “Album Of The Year”, site que acolhe críticas musicais, onde alcançou 84 pontos.Os dois primeiros álbuns estão disponíveis para o público nas principais plataformas digitais e o download gratuito pode ser feito pelo site Sua Música. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.