Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Ocorrências do fim de semana na área policial. Policia agiu e Paulo Afonso e região

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Por AC Zuca

Polícia Militar intensifica as ações ostensivas e de inteligência na região de Abaré, Ibó, Macururé, Chorrochó, Barra de Tarrachil e Rodelas com a Operação Paz no Sertão

Em 26/04/19, por volta 14h30, policiais militares da SOInt e da CETO do 20ª Batalhão de Polícia Militar (20ª BPM) realizando a Operação Paz no Sertão receberam informes de alguns indivíduos que faziam assalto na BR 116 próximo a Caixa D’água. Informações deram conta que os elementos estariam numa roça em Abaré-BA, planejando um novo assalto. Com base nos dados coletados deslocaram até o local; e lá os meliantes ao avistarem as guarnições começaram a efetuar disparos e foi feito o revide até cessar a injusta agressão, contudo, os resistentes conseguiram evadir adentrando ao rio São Francisco numa embarcação. Na busca no perímetro foram encontradas algumas armas que foram abandonadas e apreendidas pelos militares:

• 01 – revólver calibre 22, marca Rossi; numeração B6869;
• 06 – munições calibre 22;
• 01 – revólver calibre 32, numeração 143114;
• 01 – espingarda calibre 12, marca Gauge, numeração 1556;
• 02 – munições calibre 12;
• 04 – munições calibre 36;
• 03 – munições calibre 20.
As armas foram apresentadas na delegacia de Abaré-BA, para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência nº 00099/19, e formalizado a apresentação de armas de fogo.

Polícia Militar prende indivíduo por prática de violência doméstica em Ibó-BA e tem que registrar a ocorrência em Paulo Afonso-BA

Em 26/04/19, por volta das 22h30, policiais militares da 4ª CIA/Ibó-BA do 20º BPM foram acionados pelo Sr Rubinho informando que seu irmão de nome Wagner Maciel dos Santos, de 25 anos, estava agredindo sua esposa de nome J. P. S., de 20 anos.

Imediatamente os militares acompanham o solicitante até o endereço na rua Da Paz, s/n, no Distrito de Ibó, onde foi constatado o crime. O agressor estava sendo segurado por seu genitor, e de imediato o agressor foi contido pelos policiais; e após conversar com agressor, o Wagner Maciel, disse que teria ameaçado de morte a sua companheira e os seus parentes.

Foi dado voz de prisão e conduzido até a delegacia de Paulo Afonso para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência nº 1483/19, e formalizado o flagrante com base na lei Maria da Penha, combinado com o art. 147 do Código Penal Brasileiro, às 04h40, com a Guarnição informando o retorno para Abaré-BA, às 05h da manhã do dia 27/04/19.

Polícia Militar apreende arma de fogo e prende indivíduo suspeito de efetuar disparo no BTN III

Em 28/04/19, por volta de 01h23, policiais militares da 2ª CIA do 20º BPM em ronda na rua São João no BTN III, foram informados por populares que houve disparos de arma de fogo na rua Padre Cícero. Os policiais militares colheram o máximo de dados e chegaram na residência indicada.

No local encontraram uma família no quintal, e solicitaram um contato; oportunidade em que todos adentraram a casa e se trancaram. Depois de muito insistir os policiais conseguiram convencer a esposa a abrir a porta e conversaram da denúncia e preocupação dos militares em verificar se houve algum crime no interior da residência, bem como a existência de armas ilegais.

A moradora negou ter arma de fogo na sua casa, bem como, informou que não foi efetuado disparos, e autorizou a entrada e a revista na residência. Na ação policial foi encontrado escondido no telhado do quarto dos filhos uma arma de fogo:
• 01 Revólver Taurus, calibre 32, numeração 306304, 02 cartuchos, sendo 01 intacto e 01 deflagrado.

Diante da constatação da existência de uma arma de fogo, com sinais de recenticidade de disparo encontrada e apreendida, o Fabiano Martiniano da Silva, 42 anos, residente na rua Padre Cícero, nº 539, BTN III, foi conduzido e apresentado na delegacia para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência nº 1493/19, e formalizado o flagrante por porte ilegal de arma, e disparo de arma de fogo em desfavor de Fabiano Martiniano da Silva.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.