Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

A Rádio Bahia Nordeste jamais será calada por essa legislatura nem por nenhuma outra

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Por AC Zuca

Um Requerimento verbal apresentado na Sessão Ordinária desta segunda, 29, na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso solicitou que a casa entre com uma Ação Judicial contra a Rádio Bahia Nordeste, emissora de maior audiência de Paulo Afonso e região.

Informações dão conta que a emissora por mostrar a verdade sobre o que acontece no parlamento durante as reuniões chegam até a população com transparência e o julgamento popular tem desagradado a maioria dos parlamentares.

O Requerimento verbal foi aprovado pelos vereadores presentes, exceto pelos vereadores Marcondes Francisco (PSD) e Alexandro (Leco – PHS).

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA IMPRENSA

A liberdade de expressão é direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e se defender de possíveis arbitrariedades cometidas pelo poder público. É condição primordial para que o Estado seja caracterizado como sendo democrático.

Os direitos fundamentais possuem íntima vinculação com as noções de Estado de Direito e Constituição, uma vez que juntamente com a definição da forma de Estado, sistema de governo e organização do poder, integram a essência do Estado Constitucional. Por esta razão, estes direitos exercem papel mais amplo que a simples limitação do poder estatal, tornando-se critério de legitimação da ordem constitucional.

A liberdade de imprensa estabelece um ambiente no qual, sem censura ou medo, várias opiniões e ideologias podem ser manifestadas e contrapostas, ensejando um processo de formação do pensamento.

Um povo só consegue lutar pelos seus direitos se os conhece. Por isso, nos dizeres de Rui Barbosa, “a palavra aborrece tanto os Estados arbitrários, porque a palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade. Deixai-a livre, onde quer que seja, e o despotismo está morto.

A Rádio Bahia Nordeste jamais será calada por essa legislatura nem por nenhuma outra.

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.