Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Entrevista exclusiva com o Ten. Cel. Cardoso, comandante da 1ª Cia de Infantaria

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Por AC Zuca

Com aproximados seis meses a frente do comando da 1ª Companhia de Infantaria, unidade do Exercito em Paulo Afonso, o Tenente Coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva, concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso portal e destacou esses primeiros momentos na cidade de Paulo Afonso.

“Quero agradecer este momento. Já são cinco meses e neste período aproveitei para conhecer o público interno e a sociedade, entre personalidades e autoridades pauloafonsinas, além de aos poucos manter o contato com a população. No último sábado, 27, comemoramos os 65º anos de aniversário da 1ª Companhia de Infantaria, apesar do dia ser neste 29, e na oportunidade recebemos os novos recrutas incorporados agora em 2019 e tivemos a grata satisfação em recepcionar a primeiro sargento feminina da linha bélica a 3ª Sargento Stefane.  Destaco que este aniversário, esta data é muito importante, onde buscando sempre ter o braço forte, a mão amiga de uma forma muito bem caracterizada não só como guardiã do complexo hidroelétrico Chesf, mas com nossas diversas operações com carro pipa em toda a região, entre outras ações que desempenhamos. A solenidade de aniversário sempre traz muita emoção, pois revermos ex-comandantes, ex-combatentes, militares e amigos que contribuíram para essa história e ainda continua conosco”, disse o comandante.

O outro evento comemorado na formatura deste 27 de abril marcou o término do período de Instrução Individual Básica do Efetivo Variável (EV), onde foi feito o cerimonial de entrega da Boina pelos familiares dos Recrutas.

A formatura foi marcada também pela entrega do Diploma de Amigo da 1ª Companhia de Infantaria, diploma este que visa agraciar as personalidades e instituições que possuem elevado conceito na Sociedade Pauloafonsina e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e nome da 1ª Companhia de Infantaria.

Foto/Folha Sertaneja

“Quero manter um trabalho de continuidade realizados pelos outros comandantes, desejo e tenho como meta manter essa qualidade. A palavra que utilizo para resumir tudo isso é gratidão. Obrigado pela recepção e contem comigo, com a nossa companhia” finalizou Tenente Coronel Cardoso.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.