Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Cerca de 30 kg de drogas são apreendidos por dia na Bahia

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Postado por AC Zuca

Aproximadamente 30 kg de entorpecentes foram apreendidos por dia na Bahia em 2019. Os dados correspondem ao acumulado entre os dias 1º de janeiro e 6 de maio, quando as ações das forças de segurança estaduais reuniram 3,7 toneladas de maconha, cocaína e crack, encontradas com organizações criminosas.

Maconha

Nas operações contra a distribuição de maconha, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) destaca os recentes flagrantes nas cidades de Abaré (1,5 tonelada encontrada pela Cipe Caatinga), Camaçari (59ª CIPM achou 250 kg enterrados) e Araçás (cerca de meia tonelada foi localizada em dois veículos e, posteriormente, em uma fazenda por equipes do 4º BPM, Rondesp Leste, Cipe Semiárido e 32ª CIPM).

“Contamos com a colaboração da população, além do nosso trabalho de campo, para chegarmos nessas apreensões diárias. O cidadão pode e deve nos avisar através dos telefones 190 e 3235-0000, o Disque Denúncia. Com certeza, iremos apurar as denúncias”, informou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Cocaína

Sobre apreensão de cocaína, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana desmontou, no dia 31 de março, um esquema de distribuição e venda da droga pura. De acordo com a SSP-BA, seis criminosos, que foram presos na Bahia e em Sergipe, chegavam a movimentar R$ 3 milhões por mês com o comércio do entorpecente.

Outra apreensão foi realizada na região do Ogunjá, em Salvador, no dia 4 de abril. Equipes da Rondesp Atlântico e da Polícia Federal encontraram 21 kg escondidos em um lixão.

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, destacou as ações de inteligência. “Chegamos ao maior traficante de Feira de Santana com o nosso trabalho silencioso. Os principais líderes de organizações criminosas ligados ao narcotráfico estão presos, porém outros assumem, tornando a nossa luta diária e incessante”, destacou.

Fonte Bahia.ba

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.