Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Libertadores: Palmeiras termina a fase de grupos com a melhor campanha

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Postado por AC Zuca
Foto – Amanda Perobelli/Reuters

Beneficiado pela derrota do Cruzeiro, por 2 a 1 para Emelec (EQU), no Mineirão, o Palmeiras, que entrou classificado às oitavas de final, fez o dever de casa, ganhou de 1 a 0 do San Lorenzo no Allianz Parque, e terminou com a melhor campanha entre os 32 times que disputaram a fase de grupos da Libertadores.

O gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Gustavo Scarpa. O camisa 14 entrou aos 19 minutos do segundo tempo e fez o gol quatro minutos depois. No lance do arremate, ele sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído.

O Flamengo abusou de perder gols contra o Peñarol (URU) no primeiro tempo, passou sufoco na etapa final após a expulsão do lateral direito Pará, mas segurou a pressão e empatou sem gols. Com o resultado, o rubro-negro conseguiu a classificação em primeiro lugar no Grupo D com dez pontos. Com as seis partidas desta fase de grupos, o time alviverde terminou com a primeira do Grupo F com 15 pontos, o time conseguiu ter o melhor ataque, 13 gols marcados, e a defesa menos vazada, um gol sofrido. Na temporada passada, os palmeirenses também foram os melhor da fase de grupos em primeiro lugar, mas não conseguiram o título. Eles caíram na semifinal diante do Boca Juniors.

A LDU (EQU), que fez 4 a 0 no San Jose (BOL) obteve a mesma pontuação e ficou em segundo no saldo de gols (6 a 4). Os uruguaios também atingir esses pontos, mas ficaram com saldo menor, dois gols.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Emelec (EQU) por 2 a 1, no Mineirão, e perdeu a chance de fechar com a melhor campanha na primeira fase de grupos da Copa Libertadores. Os cruzeirenses, que jogaram sem o zagueiro Dedé o atacante Fred, não tinham tomado nenhum gol nas cinco primeiras apresentações. O time equatoriano saiu em vantagem com João Rojas na primeira etapa. Sassá empatou no segundo tempo e Brayan Angulo, de pênalti, fechou o marcador.

No outro jogo que começou mais cedo, o Grêmio derrotou a Universidad Católica (CHI), por 2 a 0, gols de Alisson e Thaciano, e ficou com a segunda vaga do Grupo H.

Nesta quinta-feira (9), o Athletico-PR encerra a participação brasileira nesta fase de grupos contra o Boca Juniors, na Bombonera. Classificado às oitavas de final, o time rubro-negro joga pelo empate para ficar com a primeira colocação do Grupo G.

Com a classificação de Flamengo e Grêmio, os brasileiros terão seis representantes nas oitavas de final. Dos oito que começaram a competição, o São Paulo caiu na fase preliminar ao ser eliminado pelo Talleres (ARG). Nesta fase de grupos, o Atlético-MG ficou em terceiro lugar no Grupo E vai entrar na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Confira os jogos dos brasileiros na sexta rodada da fase de grupos da Libertadores

Terça (7)

19h15 Zamora 1 x 2 Atlético-MG
21h30 River Plate 2 x 2 Internacional

Quarta (8)

19h15 Cruzeiro 1 x 2 Emelec
19h15 Grêmio 2 x 0 Universidad Católica
21h30 Peñaro 0 x 0 Flamengo
21h30 Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo

Quinta (9)

21h30 Boca Juniors x Athletico-PR

Fonte – Folha

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.