Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Aleluia é nomeado conselheiro da Itaipu Binacional

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Postado por AC Zuca

Ex-deputado federal ainda deve assumir um cargo no Ministério da Saúde: “Está encaminhado”

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) foi nomeado conselheiro da Itaipu Binacional pelo presidente Jair Bolsonaro, com mandato até 16 de maio de 2020. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta feira (10).

Aleluia lecionou no Curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi ex-diretor da Coelba e presidente da Chesf.

O Conselho de Administração da binacional é composto por 14 integrantes – sete brasileiros e sete paraguaios – e têm como tarefas, entre outras, decidir sobre as diretrizes da hidrelétrica, o regimento interno e as propostas orçamentárias anuais.

“Volto às minhas origens”, disse o ex-parlamentar. O democrata ainda deve assumir um cargo no Ministério da Saúde. “Está encaminhado”, resumiu.

Afastado do Congresso, Aleluia disse que não tem acompanhado de perto a articulação política entre o Executivo e o Legislativo, mas afirmou acreditar que o governo consiga reverter a última derrota no episódio do Coaf.

A comissão mista responsável pela Medida Provisória da reforma administrativa retirou o órgão da alçada do Ministério da Justiça.

“A comissão é uma pequena amostra da Casa, mas não é o plenário. Acredito que o governo consiga negociar”, opinou.

 

Fonte Bahia.ba

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.