Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Universitários de Paulo Afonso aderem a manifestação nacional contra cortes de recursos anunciado pelo MEC

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Postado por AC Zuca

Todos os estados e o Distrito Federal registraram, nesta quarta-feira (15), manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Pela manhã, houve atos em ao menos 149 cidades. Universidades e escolas também fizeram paralisações após convocação de entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais e estudantis e partidos políticos.

Em Paulo Afonso a manifestação o correu na Praça do Trabalhador, situada na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. Alunos e professores da UNEB (Universidade Estadual da Bahia), Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), entre outras participações, realizaram uma ato pacífico.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não gostaria de contingenciar verbas, mas que isso é necessário. Ele também declarou que os manifestantes são “uns idiotas úteis, uns imbecis”.

“A maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou Bolsonaro nesta quarta, durante visita ao Texas (EUA).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.