Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Comemorando 11 anos á frente da Diocese, Dom Guido receberá titulo de cidadão pauloafonsino na próxima segunda (20)

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O Legislativo aprovou a propositura de entrega do título de Cidadão Pauloafonsino ao bispo Dom Guido Zendron,, encaminhada pelo vereador Marconi Daniel Melo Alencar  (PHS). A homenagem vai acontecer na próxima segunda-feira (20), ás 19s na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso.

Guido que está comemorando nesta sexta-feira (17), 11 anos que é bispo da diocese de Paulo Afonso, foi ordenado bispo em 17 de maio de 2008. Nesta década dom Guido ordenou mais de 21 padres, manteve as obras de caridade que encontrou e acrescentou a elas o Recanto Solidário – espaço que acolhe pessoas com dependência de álcool e/ou drogas –, além de um espaço de equoterapia que recebe crianças autistas.

Desde 2014, o bispo visita as paróquias da diocese de Paulo Afonso, e, uma vez nelas, vai em todas as comunidades; encontra-se com prefeitos, vai aos órgãos públicos e instituições diversas. São cinco anos ininterruptos de visitas que se ajustam a uma agenda grande de compromissos, mas que dom Guido cumpre com entusiasmo que impressiona. No próximo sábado, começa a segunda Visita Pastoral do ano, à Catedral.

 

Com informações do portal da Diocese 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.