Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Secretária de Educação destaca que ônibus escolares amarelinhos já estão circulando em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Na manhã desta quarta-feira (22), o repórter AC Zuca da RBN FM, entrevistou a Secretária de Educação do município de Paulo Afonso, Professora Elza Brito, que falou sobre o inicio de circulação dos ônibus amarelinhos. De acordo com a secretária, os veículos não estavam abandonados no Parque de Exposições, como propagou um vereador da oposição.

Os veículos que foram entregues no início do ano através de uma parceria com o Governo Federal, começou a circular nesta quarta-feira (22), após a conclusão de todo o processo burocrático necessário para a circulação dos amarelinhos,  “Nós já iniciamos e os ônibus hoje estão fazendo todo esse trabalho nas linhas da área rural e nós vivenciamos esse processo burocrático que é normal no processo, mais conseguimos concluir e os nossos alunos continuam sendo atendidos, agora com os ônibus que nós recebemos nessa parceria com o Governo Federal”, Destacou Elza.

A secretária destacou ainda que todo o processo foi feito dentro da legalidade que a lei exige, “Nós trabalhamos dentro da perspectiva da legalidade, então, o processo foi feito tanto convocando os motoristas que participaram em providenciar toda a documentação para estar atuando e rodando nesses transportes. Também providenciamos placas, tacógrafos, toda a documentação que regulamenta o uso desse transporte, então isso demanda tempo e empenho que tivemos a todo momento para oferecer aos nossos alunos que passam a utilizar esse transporte de ônibus que chamamos de amarelinhos”, continuou Elza.

Elza encerrou dizendo que o município continua oferendo transporte de qualidade e com segurança para seu alunado, “Então está tudo tranquilo e dentro da rede que estamos oferendo o transporte para que esses alunos cheguem as suas unidades escolares com segurança, sendo acompanhados por motoristas que foram capacitados e estão aptos a desenvolver esse trabalho”, finalizou a secretária.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.