Paulo Afonso-BA, 13/08/2022
logo-275x210

Ainda dá tempo de quitar IPVA de veículos com placas de finais 5 e 6 com desconto

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Postado por Agência de Notícias RBN \\\ portal da RBN FM 93 , 5

O desconto de 5% é válido para o pagamento em cota única realizado até os dias 28 e 29 de maio, respectivamente

Foto: Luis Filipe \\\ Redação bahia.ba

 

Os motoristas da capital baiana ainda têm tempo para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para veículos com placas de finais 5 e 6, válido para quem quitar o tributo em cota única até os dias 28 e 29 de maio, respectivamente.

O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba). Outra opção para os proprietários de veículos é parcelar o imposto em três vezes, sem desconto.

Para isso, é necessário pagar a primeira cota na mesma data em que ocorre o vencimento do desconto de 5%, ou seja, dia 28 para placa 5 e dia 29 para placa 6. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, mediante a apresentação do número do Renavam.

A Sefaz-Ba alerta os contribuintes também para outras datas de vencimento do IPVA em maio. Os proprietários de automóveis com placas de finais 1 e 2 devem pagar até os dias 30 e 31 de maio, respectivamente, a terceira cota, para quem parcelou o tributo, ou a cota única sem desconto.

Por serem os prazos finais para essas placas, caso percam as datas, esses contribuintes já serão considerados inadimplentes com o IPVA 2019. Já os donos de veículos com placas 3 e 4 que dividiram o imposto em três vezes precisam quitar a segunda cota até 28 e 29 de maio, respectivamente.

A quitação do tributo referente a embarcações e aeronaves deverá ser feita até 31 de maio de 2019. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela.

Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2019. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz-Ba ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).

 

Mais Notícias

Postado por Agência de Notícias RBN \\\ portal da RBN FM 93 , 5

                                         Bolsonaro volta a defender mudanças na CNH e fim dos radares

Presidente na  ( Foto ) quer alterar o total de pontos na carteira para 50, além de aumentar a validade de cinco para 10 anos

Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

 

O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta quinta-feira (23) que vai enviar ao Congresso um projeto de lei ou medida provisória a fim de alterar as regras da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro aparece respondendo perguntas de uma pessoa que reclama da burocracia exigida para a profissão de caminhoneiro.

“Vou te dar uma boa notícia. Eu devo, na semana que vem, depende do presidente da Câmara, se será projeto de lei ou medida provisória, mexer no Código Nacional de Trânsito, onde a gente passa para 40 o número de pontos. O ideal era passar para 60, mas a gente teria dificuldade. E, também, a validade da carteira de motorista, de cinco para 10 anos”, disse.

O número de pontos a que o presidente se refere é o limite máximo que cada condutor habilitado pode acumular ao longo de um ano, por infrações cometidas. Atualmente, o máximo é 19 pontos. A partir de 20 pontos na carteira, um processo de suspensão do direito de dirigir já pode ser instalado pelo órgão de trânsito.

“Pretendemos acabar com os simuladores para diminuir o preço da carteira de motorista, que está quase R$ 2 mil. É um absurdo gastar quase R$ 2 mil para uma carteira de motorista”, acrescentou Bolsonaro. Os simuladores de direção são utilizados em autoescolas para treinamento de futuros condutores.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.