Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Esquema de Carlos Bolsonaro nas redes sociais convoca para a manifestação

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Postado por Agência de Notícias RBN \\\ Portal da RBN FM 93 , 5
Correio Braziliense \\ Tribuna da Internet

Temas relacionados à manifestação a favor do governo Bolsonaro estão entre os assuntos

mais comentados do Twitter brasileiro nesta sexta-feira (24/05). Apoiadores do presidente convocam usuários a aderirem ao protesto marcado para domingo (dia 26), nas principais cidades do país.

Além disso, nos últimos dias os internautas brasileiros que apoiaram Bolsonaro na campanha estão recebendo dezenas de mensagens no WhatsApp, convidando as pessoas a comparecerem à manifestação.

NO TWITTER – A hashtag #DomingoPeloBrasil está sendo usada por bolsonaristas para defender as manifestações. Nesta sexta-feira, às 13h25, era a quinta expressão mais usada do Twitter brasileiro. No mesmo horário, a sétima expressão mais publicada era “Bolsonaro e Mourão”.

Integrantes da bancada do PSL na Câmara de Deputados também estão empenhados em promover as manifestações pró-Bolsonaro. O deputado Nicoletti (PSL-RR), por exemplo, usou a rede para convocar eleitores a participarem do ato.

“Convido a todos a participarem do grande ato em apoio ao nosso presidente @jairbolsonaro, que será realizado no próximo domingo (26), em todo o Brasil. Em Boa Vista, a concentração será na Praça do Centro Cívico, a partir das 15h. Conto com a presença de todos!”

OPOSIÇÃO – Também pelas redes sociais, parlamentares e lideranças da oposição se manifestaram sobre a manifestação deste domingo. E eram registradas as declarações: “O bolsonarismo está usando sua máquina nas redes para mobilizar”, alertou Guilherme Boulos, que foi candidato a presidente pelo PSOL. “Eles não têm a mesma força da época do impeachment. Mas têm base e máquina”, disse a deputada paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, acrescentando que a oposição entende que a mobilização para manifestações neste domingo não deve ser subestimada.

Já o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre, que não participará da manifestação, considera que a manifestação “é um atestado de que o governo falhou”. Também o Movimento Pela Rua, liderado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), está fora da manifestação.

 

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Estará em jogo na manifestação não somente o apoio popular ao presidente Jair Bolsonaro, como também a capacidade de mobilização do esquema de redes sociais montado pelo filho Zero Dois, Carlos Bolsonaro, que foi fundamental para a vitória do PSL na eleição, segundo o próprio presidente eleito já reconheceu, em diversas ocasiões. (C.N.)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.