Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Polícia Militar apreende arma do crime, liberta a vítima sequestrada e prende o autor dos crimes em Paulo Afonso-BA

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Postado por AC Zuca/Informações do 20º BPM

Em 24/05/19, por volta das 19h30 policiais militares da 2ª CIA do 20º Batalhão de Polícia Militar foram acionados pelo CICOM para verificar uma situação de que um indivíduo teria esfaqueado a ex-mulher, a ex-cunhada, o ex-enteado e sequestrado a filha de uma das vítimas, que teria acontecido na rua Marechal Mascarenhas, n 774, BTN III, e evadiu numa motocicleta Honda Pop, preta, placa policial 2393.

Incontinentes a Guarnição do setor foi ao local, e confirmou a denúncia, informando que as vítimas já haviam sido socorridas pelo SAMU para o Hospital e o autor tinha evadido sequestrando a uma menor de 15 anos. Os policiais militares acionaram o Coordenador e foram orientados a colher o máximo de dados a respeito da ocorrência. Os militares no contato direto com as vítimas, populares e familiares, de posse dos informes necessários, passaram a diligenciar com a finalidade de dar uma resposta à sociedade Pauloafonsina.

O criminoso foi identificado por:
• Gean Francisco Figueira, 34 anos, natural de Pesqueira-PE, residente na rua Santa Bárbara , n 520, Bairro BTN III, Paulo Afonso-BA.
As vítimas:
• Flávia Maria Martins de Oliveira, 33 anos, ferimentos no tórax e abdômen lado direito;
• Fabiana Martins de Oliveira, 38 anos, esposa do autor, ferimentos no tórax, abdômen lado esquerdo e na mão esquerda;
• O enteado do autor, de 16 anos, com ferimento no pescoço do lado esquerdo;
• A Sobrinha da ex-esposa, de 15 anos, sequestrada.

O Gean Francisco Ferreira Figueira, segundo dados coletados é reincidente na tentativa de homicídio contra a sua ex-esposa, informes apontam para o descumprimento de medida protetiva. Dá vez anterior o criminoso se escondeu no cemitério do bairro Rodoviário.
O Gean Francisco depois de agredir as três vítimas com uma arma branca, fugiu do local do crime sequestrando a sobrinha de 15 anos, filha da sua cunhada também esfaqueada.
A irmã do Gean Francisco foi orientada a fazer o contato com o irmão, via celular, daí em diante foi feito o gerenciamento da crise pelos policiais militares. Foram realizadas rondas e campana nas áreas sinalizadas pelos dados colhidos, que resultou na prisão do criminoso, o resgate da menor de 15 anos e apreensão da arma utilizada no crime. A menor foi encontrada e libertada na casa da mãe do Gean Francisco, bem como, o canivete localizado debaixo do sofá, quando da sua prisão, no endereço na rua Santa Bárbara, n 520, BTN III. Em seguida o criminoso foi apresentado na delegacia para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência n 1812/19, e formalizado o flagrante por lesão corporal, ameaça com base na Lei Maria da Penha em desfavor de Gean Francisco Ferreira Figueira.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.