Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Incomodado com isolamento, Abel Braga pede para sair, e Flamengo mira português Jorge Jesus

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Treinador se vê isolado em processo de fritura diante de questionamentos internos. Cobrança por escalação de time titular contra o Fortaleza é estopim e Rubro-Negro mira Jorge Jesus

A passagem de Abel Braga pelo Flamengo está em suas cenas finais. A pressão externa somada aos questionamentos internos minaram a paciência do comandante, que pediu para deixar o clube. O treinador irá ao Ninho do Urubu conforme previsto para treinamento na parte da tarde e a tendência é que a decisão seja comunicada aos jogadores. Jorge Jesus é o preferido da diretoria para substituí-lo.

O clube já iniciou contatos com o treinador português durante passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa e há confiança a respeito de um acerto. Multicampeão pelo Benfica, Jesus foi eleito o melhor treinador de seu país por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O desgaste entre Flamengo e Abel Braga era crescente desde a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, e o distanciamento era evidente. Diretoria e treinador não falavam a mesma língua, o que ficava evidente em entrevistas coletivas do comandante. O estopim da relação foram as cobranças após Abelão dizer que era “óbvia” a escalação de reservas contra o Fortaleza.

Os auxiliares Leomir e Fabio Moreno deixam o clube junto com Abel. Na hierarquia da comissão técnica, Marcelo Sales vem na sequência e pode assumir o time interinamente. Maurício Souza, do Sub-20, é outro cotado para ocupar o cargo.

Abel Braga na partida contra o Athletico-PR, domingo, no Maracanã: forte pressão — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Abel Braga na partida contra o Athletico-PR, domingo, no Maracanã: forte pressão — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

A cúpula da diretoria rubro-negra convocou reunião de emergência na Gávea para tentar estancar o problema. Não há multa rescisória de parte a parte no contrato de Abel Braga. O treinador, por sua vez, não baterá o martelo antes de se comunicar com os jogadores no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira.

Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrota, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.