Paulo Afonso-BA, 13/08/2022
logo-275x210

Paulo Afonso festeja 61 anos como a 4ª melhor gestão da Bahia. “Estamos no caminho certo”, diz prefeito

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Agência Baiana de Notícias

A cidade de Paulo Afonso vai completar 61 anos de emancipação política no dia 28 de julho e para festejar ainda mais essa data o município foi recentemente ranqueado como o quarto melhor da Bahia pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em gestão. A cidade ficou a frente do município de Teixeira de Freitas.

“Para nós é uma grande alegria receber esse reconhecimento, estando em 4º posição. Isso demonstra que estamos no caminho certo, tratando o recurso público com seriedade e ofertando à população projetos e ações que buscam o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida com atividades em diversas áreas”, disse o prefeito Luiz de Deus em entrevista ao repórter Antônio Carlos Zuca.

O ranking elaborado pelo CFA leva em consideração três indicadores: finanças, gestão e desempenho de cada prefeitura das cidades baianas acima de 100 mil habitantes e com PIB per capita de até R$ 28,9 mil, onde Paulo Afonso ficou com nota 6,36.

O índice considera dados das áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outros, para atribuir uma nota a cada município. Além de Paulo Afonso, mais quatro cidades foram classificadas entre as 14 do estado nessa faixa de renda da população – Salvador, em 1º; Feira de Santana, em 2º; Juazeiro, em 3º; Paulo Afonso em 4º e Teixeira de Freitas em 5º.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.