Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Governo confirma concurso para policia civil da Bahia para este ano

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O novo concurso Polícia Civil BA(PC Bahia) 2019 foi novamente confirmado, na última terça, dia 16, pelo governador Rui Costa, em resposta a um internauta, durante seu programa Papo Correria. Sobre o número de vagas, disse que o quantitativo será definido de acordo com o que “for possível com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. A expectativa é de que o edital seja divulgado ainda no decorrer do segundo semestre.

A seleção já havia sido anunciada pelo governador em 4 de fevereiro.  Na ocasião, reforçou que, embora a corporação tenha realizado seleção recentemente, o certame não foi suficiente para preencher todos os postos para os cargos de agente e delegado, o que justifica uma nova avaliação para 2019.  “Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um novo concurso para a Polícia Militar. Na Polícia Civil no ano passado, ao concluirmos o concurso Polícia Civil BA, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delgados e nem de agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas, que é a ampliação do número de delegacias da mulher em várias regiões do nosso estado”, disse, durante sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A quantidade de vagas do novo concurso ainda deverá ser confirmada.

No caso da Polícia Militar, o novo concurso PM BA já havia sido anunciado pelo governador em janeiro.

O último concurso da Polícia Civil BA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Para a carreira de delegado, os interessados deveriam possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 11.389,96.  A banca foi a Fundação Vunesp.

Por JC Concursos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.