Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Hasteamento de bandeiras inicia programação cívica pelos 61 anos de emancipação politica de Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O hasteamento das bandeiras, realizado em frente à sede da Prefeitura de Paulo Afonso na manhã desta terça-feira, 23, abriu a programação cívica da Emancipação Política da Cidade. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, polícias Militar e Civil Corpo de Bombeiros, instituições religiosas e de ensino municipal e particular participaram desse momento.

O Hino Nacional foi tocado pela Banda Municipal. O hasteamento das bandeiras foi realizado pelo prefeito Luiz de Deus, pelo representante do Corpo de Bombeiros e pelo comandante da Polícia Militar. A programação cívica continua até domingo, 28, quando será abordado o tema “Paulo Afonso, 61 anos, cada vez melhor”. As escolas da Rede Municipal de Ensino e particulares estarão presentes, dentre diversas entidades locais.

Confira as autoridades que conversaram com a reportagem da RBN FM;

Prefeito Luiz de Deus

“É sempre um momento de emoção de hastear as bandeiras de nosso país, do estado e município, é sempre um momento emocionante que a gente aproveita para agradecer a presença da comunidade aqui nesse ato esse cívico”

Delegada Juliana Fontes

“Estou representando todos que fazem parte da DEAM e viemos hoje comemorar mais um ano de Paulo Afonso, essa cidade tão acolhedora e nós amamos participar”.

Delegada Antônia Jane

“A parte cívica do Brasil se perdeu um pouco, é muito importante, os hinos devem ser muito bem cultuado, as escolas tem que participar, é uma das coisas que eu mais gostava na infância era os desfiles cívicos. Parabéns Paulo Afonso e a toda população por ser tão acolhedora”.

Delegada Mirela Santana

“É um momento que começou a festa mesmo, são alguns anos já acompanhando essa semana de emancipação do município em comemoração e é sempre uma semana agradável que fortalece os laços com o município, com o cidadão, o patriotismo, isso é importante onde o município sempre preserva esse cultura, nunca deixar passar em branco uma data tão importante como a emancipação do município”.

Subsecretario de educação, Professor Pedro

“É importante porque nossa cidade completa 61 anos de emancipação política e nos sentimos esse calor humano de toda a comunidade festejando uma cidade que a cada dia vem evoluindo cada vez mais e como diz o nossos slogan, Paulo Afonso, 61 anos, cada vez melhor. Temos nessa semana uma programação bem diversificada, tivemos agora o hasteamento das bandeiras, teremos logo mais à noite ás 19hs um culto em ação de graça na Igreja Nova Aliança, teremos amanhã ás 19hs na Igreja Catedral de Fátima, missa de ação de graça, na quinta-feira, dia 25, teremos a primeira corrida estudantil com alunos da rede municipal e teremos no domingo o grande momento e parada que vai ser o desfile cívico em festividade aos 61 anos de Paulo Afonso. Toda nossa comunidade está convidada, juntamente com os nossos alunos das escolas municipais, estaduais, particulares, além de instituições desfilando na avenida e demostrando todo seu amor por essa cidade”.

Secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres

“É uma satisfação muito grande está aqui há 19 anos nesse cidade maravilhosa, com segurança, saúde de primeira qualidade, zona rural sempre crescendo e Paulo Afonso é uma alegria e essas datas comemorativas sempre são muito bonitas”.

Comandante do 20º BPM, Carlos Humberto

“É um momento magico viver um pouco e fazer história da nossa querida Paulo Afonso que comemora seus 61 anos de emancipação política está hasteando o pavilhão nacional, ombreado a nossa liderança regional, o Doutor Luiz, prefeito municipal, não tem explicações, mais dizer da minha grata satisfação de viver esse momento e desejar a todos os pauloafonsinos toda sorte do mundo, felicidade de um filho ilustre se assim posso dizer nesse momento de despedida da nossa cidade, temporariamente, porque vou fazer de tudo para retornar como Comandante do CPR da região e oferecer muito mais qualidade de segurança pública ao sertanejo”.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.