Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Desfile Cívico comemorou 61 anos de emancipação política de Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Para comemorar o 61º aniversário de emancipação política do município, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste domingo (28), o tradicional desfile cívico. O evento reuniu milhares de pessoas na Avenida Apolônio Sales.

O desfile contou com um colorido show de criatividade, com a participação de mais dezenas de instituições, entre escolas municipais, estaduais, federais, particulares, 1ª Companhia de Infantaria, 20º Batalhão, 15º Grupamento Militar de Bombeiros, Guarda Municipal, além de entidades filantrópicas.

No palanque oficial o prefeito e o vice-prefeito receberam secretários e funcionários municipais e representantes do Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, entidades religiosas, entre outros convidados. O grupo assistiu e aplaudiu o desfile, que homenageou as belezas e história da Capital da Energia.

Paulo Afonso nasceu oficialmente em 28 de julho de 1958, a partir de uma indicação do então vereador Abel Barbosa e Silva, aprovada na Câmara Municipal de Glória e transformada na Lei Estadual nº 1.012, posteriormente sancionada pelo então governador da Bahia Antônio Balbino, desmembrando o povoado de Forquilha daquela cidade.

Situada no Vale do Rio São Francisco, região Norte do Estado, a cidade é considerada atualmente um dos mais importantes centros urbanos da região, por abrigar o gigantesco complexo hidroelétrico construído pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) entre as décadas de 50 e 70, e dispor de infraestrutura condizente com seu acelerado ritmo de desenvolvimento.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.