Paulo Afonso-BA, 11/08/2022
logo-275x210

Luiz de Deus: “A leitura é a principal ferramenta para a construção de uma sociedade’

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, entregou na noite desta terça-feira (30), a Biblioteca Municipal. O nome ‘Forquilha’ foi trocado para homenagear a professora Natalice Barreto, que faleceu recentemente e realizou um trabalho exemplar no exercício da profissão no município.

A unidade conta com acervo de mais de oito mil livros, sendo cerca de 1,5 mil em braile para pessoas com necessidades especiais. Espaço infantil, computadores para serem utilizados como pesquisa e sala multimídia fazem parte da estrutura da Biblioteca.

“A leitura é a principal ferramenta para a construção de uma sociedade e essa é uma das principais obras da minha gestão – levar conhecimento ao povo de Paulo Afonso; isso é primordial. Essa homenagem a minha amiga Natalice Barreto é para que nós entendamos que os bons frutos dos que já partiram deste plano, sejam exemplos”, afirma o prefeito Luiz de Deus. “Hoje é uma das inaugurações que estou mais feliz em realizar, podem ter certeza”, frisa o gestor.

A primeira dama, Juvandir Tenório, a Dona Didi, subiu ao palco com a neta Luiza, que também falou da importância da biblioteca como fonte de aprendizado. Ela ressaltou o esforço do avô Luiz em ofertar projetos e ações que tragam melhorias para a comunidade.

A inauguração contou ainda com apresentação de Chorinho do grupo Regional pelo Sertão e participação dos membros dos projetos Aventureiros da Leitura e do Leitor Nº 1, com cordelistas, poetas e escritores.

Os discursos, na maioria das vezes emocionados, traziam o sentimento de gratidão pela Biblioteca. Secretários, representantes da sociedade civil e militar e população prestigiaram a inauguração de mais um espaço de conhecimento e aprendizado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.