Não de tempo de piscar. O jogo mal havia começado, e o Grêmio já andava a passos largos rumo às quartas de final da Libertadores. Ainda sobrou tempo – e muito – para um jogador renascer. O Grêmio venceu o Libertad por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, e vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase da competição. Após quase três meses sem marcar, André desencantou logo com duas bolas na rede e foi o nome da partida.
O destino recoloca Grêmio e Palmeiras frente a frente em uma decisão de quartas de final de Libertadores. Quem não lembra as históricas goleadas de ambas as equipes em 1995? O Tricolor venceu o primeiro jogo no Olímpico, por 5 a 0. O Verdão respondeu quase na mesma medida no Parque Antarctica. Só que foi 5 a 1. E o gol de honra gremista colocou-o na semifinal para, em seguida, erguer o bi da competição. O técnico daquele título? Luiz Felipe Scolari, hoje no time paulista. Quer mais ingredientes que estes?
Agenda
Grêmio e Palmeiras se enfrentarão em duas partidas no fim do mês, mas ainda sem datas definidas. A ida será em Porto Alegre, e a volta, em São Paulo. O próximo jogo do Tricolor é na segunda-feira, pela 13ª rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, na Arena.